Salão Duas Rodas de São Paulo 2021 é adiado

Sempre realizado em anos ímpares, evento foi remarcado para 2022 devido à pandemia. Abraciclo e marcas apoiam decisão

  1. Home
  2. Motos
  3. Salão Duas Rodas de São Paulo 2021 é adiado
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Principal evento do setor de duas rodas no Brasil, o Salão Duas Rodas de São Paulo sempre foi realizado nos anos ímpares. Mas a edição deste ano, prevista para os dias 16 a 21 de novembro, não acontecerá. E uma nova data já foi anunciada: 1 a 6 de novembro de 2022. A decisão foi tomada pela Reed Exhibitions, organizadora do evento, com o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e das principais marcas.

O Salão Duas Rodas tem como características as experiências presenciais, com muito contato físico, test-drives de motos e experimentação de equipamentos. Além disso, os corredores estão sempre cheios e há muita interação entre os visitantes e os expositores. Ou seja, tudo que neste momento é desaconselhado.

Assim, a organização - sabiamente - entendeu que seria impossível garantir o distanciamento social adequado entre as dezenas de milhares de pessoas que vão ao evento durante os dias de exposição.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

"Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. As características singulares do Salão Duas Rodas atraem milhares de pessoas e promovem grande interatividade. Por isso, optamos por transferi-lo para 2022", explicou o presidente da Reed Exhibitions,  Claudio Della Nina.

Q98a7010 Marcelo Brandt G1
O Salão Duas Rodas sempre atrai milhares de visitantes. A última edição foi realizada no São Paulo Expo
Crédito: Divulgação
toggle button

Para Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, a decisão foi acertada por ser um evento que promove encontros e experiências.

"Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superá-la. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à alta expectativa do público com um salão ainda mais completo, atrativo e interativo", destacou.

As habituais estrelas da mostra também concordaram que o momento ainda não é oportuno. O diretor Comercial da Honda, Alexandre Cury, lembrou que a marca sempre aproveita o salão para maximizar a conexão com os clientes e fãs e, por isso, apoia a decisão "tendo em vista a necessidade de preservar a saúde e segurança das pessoas".

Testride 1024x682
Experiências práticas, como os test-drives nas motocicletas, são parte importante do Salão Duas Rodas
Crédito: Divulgação
toggle button

Já a Yamaha ponderou que a situação da pandemia é ainda extremamente preocupante. Para o Gerente Executivo de Marketing e Produto, Helio Ninomiya, ainda é preciso "minimizar os riscos de contágio neste longo e desafiador período".

A Gerente Comercial e de Marketing da Kawasaki, Sonia Harue Ando, por sua vez, disse que a marca apoia a decisão no cenário atual e que "permanece confiante no sucesso da edição de 2022".

A Reed Exhibitions afirmou que antecipar uma nova data também permite que os expositores consigam manter o padrão de qualidade do Salão Duas Rodas, com a possibilidade de programar com antecedência as novidades, atrações e ações de interatividade com o público.

E informou que, nas próximas semanas, anunciará uma nova plataforma de experiência totalmente digital para levar para dentro das casas dos apaixonados a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida. É o começo do Salão Duas Rodas 2022.

Comentários