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Scout é uma custom de 100 cavalos de potência

Modelo de entrada da Indian no Brasil tem design arrojado e preço de R$ 49.990

por Agência Infomoto

Com a inauguração da primeira concessionária Indian no Brasil, a centenária marca norte-americana inicia a venda de suas motos. Localizada em São Paulo, a revenda comercializará inicialmente três modelos, dos cinco prometidos para o mercado brasileiro: Chief Classic, Chief Vintage e a Scout, que, segundo Rodrigo Lourenço, diretor geral da Indian, representará 50% do total de vendas, que deve atingir 800 unidades no primeiro ano.
Segundo Lourenço, “devido ao cenário econômico atual, iniciamos as operações com mais cautela, mas acreditamos em forte crescimento no longo prazo”. Em sua fase de implantação a marca terá mais três lojas: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Florianópolis (SC). Até o final de 2016, a Indian promete mais quatro concessionárias. 

Conheça em detalhes o “carro-chefe” deste ícone americano, que tem preço sugerido de R$ 49.990 e será a concorrente direta da linha Sportster 1200 da Harley-Davidson.

Apresentada em 2014, a Scout voltou ao mercado após ficar fora por mais de sete décadas. O modelo, montado em Manaus (AM) na fábrica da Dafra, traz uma interpretação moderna da clássica motocicleta. O destaque fica para o motor, o primeiro de arrefecimento líquido da história da marca, que teve seu início em 1901.

Em seu desenvolvimento os engenheiros mantiveram a essência e o DNA original da Scout dos anos 1920, 1930 e 1940. Dessa forma, o chassi construído em alumínio do tipo “triângulo rígido” (ou rigid triangle, marca registrada da Indian), encontrado nas lendárias 101 Scout, foi “imortalizado” no novo projeto.

Motor V2 de 100 cv

A Indian Scout está equipada com o motor DOHC (duplo comando de válvula) V-Twin de 1.133 cm³ e oito válvulas. Apesar de novo, a companhia afirma que os engenheiros combinaram o design, o desempenho e a confiabilidade das antigas Scout, com os componentes e tecnologias modernas. O motor é capaz de gerar 100 cavalos de potência a 8.100 rpm e torque máximo de 9,98 kgf.m a 5.900 giros. O modelo conta ainda com injeção eletrônica de combustível, transmissão de seis velocidades e acelerador eletrônico “ride-by-wire”. 

O banco único em couro marrom, além de conferir um aspecto clássico, fica a apenas 635 mm do solo, o que garante conforto e agrada pilotos de diferentes estaturas e níveis de experiência. Com 2.311mm de comprimento e pesando 244 kg a seco, a Scout conta com suspensão dianteira com dupla mola e 120 mm de curso na dianteira. A traseira usa duplo amortecedor de 76 mm de curso e oferece regulagem na pré-carga de mola. Para ajudar no trabalho de amortecimento, o modelo de entrada da Indian adotou rodas de liga leve de 16 polegadas, que estão calçadas com pneus de medidas 130/90 na dianteira e 150/80 na traseira.

O trabalho de frenagem é feito por único disco de 298 mm de diâmetro e pinça de dois pistões na dianteira e disco simples também de 298 mm e pinça de pistão único, na traseira. Na Scout, o sistema de freios ABS é de série e atua em ambas as rodas.

Estética e cores

Para manter o estilo, a Indian equipou a Scout com um farol redondo com acabamento em preto e aro cromado, que reproduz o desenho original, e ainda combina com outros elementos da motocicleta. O símbolo do tanque – de 12,5 litros de capacidade e um moderno bocal aeronáutico – lembra o utilizado nas Scout da década de 1920, tudo para deixar o novo modelo com a identidade da antiga moto, porém com boa dose de tecnologia. 

Básico, o painel de instrumentos traz conta giros digital, hodômetro, luz indicadora de temperatura de motor e aviso de reserva de combustível. Disponível nas cores vermelho, prata e preto (Indian Red, Silver Smoke e Black Smoke), a Scout tem preço sugerido de R$49.990.


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