O canal de notícias da Webmotors

Shineray lança a moto elétrica SHE S, de R$ 18.990

Modelo aumenta a briga no segmento de motocicletas movidas por baterias e vai enfrentar a Voltz EVS e a Watts W125

por Roberto Dutra

Lentamente o mercado brasileiro de motos elétricas começa a crescer. A Voltz Motors já atua há algum tempo no segmento e tem obtido relativo sucesso, principalmente com o modelo EVS e sua versão "de trabalho", a EVS Work. Há alguns dias, revelamos aqui que a Multilaser, empresa do ramo de eletroeletrônicos, comprou a startup Watts, e com isso as vendas do modelo W125 devem ganhar volume em breve. Agora, é a Shineray quem aposta em um modelo elétrico maior que os scooters e patinetes de praxe - a SHE S.
Confira as ofertas de motos Shineray no estoque Webmotors!
Trata-se de uma moto elétrica com o mesmo porte das concorrentes. Tem motor elétrico de 3.000 watts, e, segundo a fabricante, poderá chegar à velocidade máxima de 90 km/h. A bateria é de lítio, com 72 volts e 35 Ampéres, do tipo removível (pode ser substituída rapidamente) e tem vida útil prevista de 2,5 mil ciclos - entre seis e sete anos, segundo a Shineray.
A moto pode ser recerragada em qualquer tomada comum de três pinos, o que acontece em cerca de três horas. Como acessório, a moto pode ser comprada com duas baterias, o que segundo a Shineray eleva sua autonomia para 150 quilômetros - a marca não revelou a autonomia com apenas uma bateria.

Para quem não lembra, a Shineray vende no mercado brasileiro patinetes, scooters, cicloelétricos, ciclomotores e motos com motor elétrico ou a combustão de baixa cilindrada.  É a única que não está no Polo Industrial de Manaus (PIM) e sua sede fica em Cabo de Santo Agostinho (PE). A fábrica tem cerca de 210 mil m² e área construída de 60 mil m². Custou aproximadamente R$ 130 milhões e tem capacidade de produção total de 700 mil unidades por ano. Os veículos são montados lá com peças importadas da China.

As operações da Shineray ainda são mais focadas na região Nordeste do país, que responde por 48% das vendas. A região Sudeste entra com 34%; a Sul com 9%; a Centro-Oeste com 7%; e a região Norte com 2%. Atualmente a Shineray tem três lojas de fábrica, 74 revendas e 120 lojas multimarcas.
Esse número vai crescer: a marca pretende abrir mais duas concessionárias na Grande São Paulo até o fim deste semestre (já tem uma, na Avenida dos Bandeirantes, no bairro de Moema). Vale lembrar que, nos últimos meses, a Shineray foi a terceira marca mais vendida no país, atrás apenas de Honda e Yamaha.

Comentários

Carregar mais