Super Meteor 650: cada vez mais perto das lojas

Esperada custom da Royal Enfield será mostrada oficialmente à imprensa na semana que vem e não terá concorrência direta

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Roberto Dutra
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A Royal Enfield Super Meteor 650 está cada vez mais perto das ruas e estradas brasileiras. A moto foi apresentada oficialmente no início deste mês, em uma live na internet, e as pré-vendas foram abertas ao mesmo tempo. Mas a apresentação ao vivo e em cores à imprensa especializada acontecerá na próxima semana.

Quanto custa a Super Meteor 650?

A custom da marca anglo-indiana chegará as concessionárias logo depois. Serão três versões - a básica Astral, a intermediária Interstellar e a completa Celestial. Na pré-venda, os preços e cores anunciados foram os seguintes (já com frete):

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  • Super Meteor 650 Astral - R$ 33.990 (azul, preta ou verde)
  • Super Meteor 650 Interstellar - R$ 34.490 (verde ou cinza)
  • Super Meteor Celestial - R$ 34.990 (vermelha ou azul)
  • Os valores ficaram um pouco abaixo das nossas projeções, que iam de R$ 35 mil a R$ 37 mil. Mas são de pré-venda, de lançamento. Então, podem subir nos próximos lotes.

    Royal Enfield Super Meteor 650 Astral Green
    Aqui na cor Green (verde), a versão Astral é a mais barata, de entrada: custa R$ 33.990
    Crédito: Divulgação
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    Os interessados ainda podem encomendar motos do primeiro lote, através do hot site da Super Meteor 650. A pré-venda, não por coincidência, vão até 7 de maio - semana que vem. As entregas destas primeiras unidades deverão acontecer ainda em maio.

    Royal Enfield Super Meteor 650 Celestial Red Copia
    A versão mais completa é a Celestial, aqui na cor Red (vermelha): custa R$ 34.990
    Crédito: Divulgação
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    Quais são as concorrentes da Super Meteor 650?

    Com os preços divulgados, a Royal Enfield Super Meteor 650 não terá concorrentes diretos. Nos últimos anos, a única moto custom média zero-quilômetro vendida no mercado brasileiro tem sido a Kawasaki Vulcan 650 S, que hoje custa R$ 49.990 mais frete (R$ 50.990 com ABS). Ou seja, é bem mais cara que a Super Meteor 650. Porém, é mais forte: tem 61 cv de potência e 6,4 kgf.m de torque.

    Royal Enfield Super Meteor 650 5
    O painel da Royal Enfield Super Meteor 650 é o mesmo que já conhecemos das Meteor 350
    Crédito: Divulgação
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    A Super Meteor 650 é uma custom com visual bem clássico: tem tanque em forma de gota, farol redondo, banco do piloto bem curvado, banco do garupa em nível mais alto e para-lamas levemente envolventes.

    Lá na Índia, a Astral tem banco solo, mas aqui virá com banco e pedaleiras do garupa. A pintura é sólida, em uma cor. A versão intermediária Interstellar também tem banco e pedaleiras para garupa, mas a pintura é em dois tons - ainda sólida. É a única diferença entre estas duas. Já a mais completa Celestial exibe pintura bicolor e metálica, bancos mais confortáveis, encosto para garupa e ainda um para-brisa de bom tamanho.

    Royal Enfield Super Meteor 350 1
    Assim como na Índia, a Royal Enfield Super Meteor 650 chega ao Brasil em três versões
    Crédito: Divulgação
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    A única parte a moto que não é exatamente "clássica" é o motor. Tradicionalmente motos custom usam propulsores de dois cilindros em V (conhecidos como "V2"), mas a Super Meteor é movida por um bicilíndrico.

    Que, alias, nós já conhecemos bem: é o mesmo das bem-sucedidas "twins" Interceptor e Continental GT: tem 647 cm³, 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque na especificação brasileira. É injetado, mas refrigerado a ar.

    Esse motor não promete tanta adrenalina, já que a moto pesa na faixa dos 240 quilos. Mas certamente vai permitir passeios tranquilos para quem gosta de ver a paisagem - aliás,  essa é a proposta de uma legítima custom.

    Confira a galeria de fotos da Royal Enfield Super Meteor 650:

    A Super Meteor 650 ainda tem rodas de liga leve, freios a disco com ABS nas duas rodas, aros de 19 polegadas na frente e de 16 polegadas atrás e suspensões dianteira Showa invertida e traseira bichoque tradicional. O farol de LED, os manetes de embreagem e de freio são ajustáveis, o painel e o sistema de navegação Tripper são os mesmos da Meteor 350 e o tanque tem capacidade para bons 15,7 litros.

    O consumo médio da Super Meteor ainda não foi divulgado, mas como certamente é uma moto que faz pelo menos 20 km/l, proporciona uma autonomia teórica de 300 quilômetros. Mais que suficiente em sua proposta.

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