Quanto custa a Super Meteor 650?
A custom da marca anglo-indiana chegará as concessionárias logo depois. Serão três versões - a básica Astral, a intermediária Interstellar e a completa Celestial. Na pré-venda, os preços e cores anunciados foram os seguintes (já com frete):- Super Meteor 650 Astral - R$ 33.990 (azul, preta ou verde)
- Super Meteor 650 Interstellar - R$ 34.490 (verde ou cinza)
- Super Meteor Celestial - R$ 34.990 (vermelha ou azul)
Os interessados ainda podem encomendar motos do primeiro lote, através do hot site da Super Meteor 650. A pré-venda, não por coincidência, vão até 7 de maio - semana que vem. As entregas destas primeiras unidades deverão acontecer ainda em maio.
Quais são as concorrentes da Super Meteor 650?
Com os preços divulgados, a Royal Enfield Super Meteor 650 não terá concorrentes diretos. Nos últimos anos, a única moto custom média zero-quilômetro vendida no mercado brasileiro tem sido a Kawasaki Vulcan 650 S, que hoje custa R$ 49.990 mais frete (R$ 50.990 com ABS). Ou seja, é bem mais cara que a Super Meteor 650. Porém, é mais forte: tem 61 cv de potência e 6,4 kgf.m de torque.A Super Meteor 650 é uma custom com visual bem clássico: tem tanque em forma de gota, farol redondo, banco do piloto bem curvado, banco do garupa em nível mais alto e para-lamas levemente envolventes. Lá na Índia, a Astral tem banco solo, mas aqui virá com banco e pedaleiras do garupa. A pintura é sólida, em uma cor. A versão intermediária Interstellar também tem banco e pedaleiras para garupa, mas a pintura é em dois tons - ainda sólida. É a única diferença entre estas duas. Já a mais completa Celestial exibe pintura bicolor e metálica, bancos mais confortáveis, encosto para garupa e ainda um para-brisa de bom tamanho.
A única parte a moto que não é exatamente "clássica" é o motor. Tradicionalmente motos custom usam propulsores de dois cilindros em V (conhecidos como "V2"), mas a Super Meteor é movida por um bicilíndrico.
Que, alias, nós já conhecemos bem: é o mesmo das bem-sucedidas "twins" Interceptor e Continental GT: tem 647 cm³, 47 cv de potência e 5,2 kgf.m de torque na especificação brasileira. É injetado, mas refrigerado a ar.
Esse motor não promete tanta adrenalina, já que a moto pesa na faixa dos 240 quilos. Mas certamente vai permitir passeios tranquilos para quem gosta de ver a paisagem - aliás, essa é a proposta de uma legítima custom.
Confira a galeria de fotos da Royal Enfield Super Meteor 650:
O consumo médio da Super Meteor ainda não foi divulgado, mas como certamente é uma moto que faz pelo menos 20 km/l, proporciona uma autonomia teórica de 300 quilômetros. Mais que suficiente em sua proposta.
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