Todas as outras têm motores de 660 cm³ para cima e, portanto, ocupam faixas de preços menos acessíveis. Isso quer dizer que são modelos proporcionalmente mais rentáveis. Quer mais? O Brasil é o país que mais compra não apenas os dois modelos Triumph de 400 cm³, mas também as Tiger 900 e Tiger 1200 no mundo, entre outras.
A única marca "premium" também presente no Brasil que tem características similares de lineup é a BMW, que também vende bem, mas não tem no País seu principal mercado.
Falando nisso, confira abaixo como o Brasil se posiciona em vendas de motos Triumph, em relação a outros países:
- 1º lugar em vendas de Speed 400 e Scrambler 400X
- 1º lugar em vendas de Tiger 900
- 1º lugar em vendas de Tiger 1200
- 2º lugar em vendas de modelos de 660 cm³ (Daytona, Trident e Tiger Sport)
- 5º lugar em vendas de de Rocket (era 10º em 2020)
- 7º lugar em vendas Street Triple (era 12º em 2020)
- 9º lugar em vendas de clássicas (era 11º em 2020)
Triumph registrou recorde histórico em novembro e confirma 2025 como melhor ano no País
Apesar disso tudo, o Brasil se tornou o maior comprador de motos Triumph no mundo. Não é pouca coisa. A marca cresceu acima da média mercado e já superou o volume de vendas de 2024 antes mesmo de dezembro. No acumulado de janeiro a novembro deste ano (11 meses), a Triumph já somou 12.292 unidades emplacadas, superando o volume de 12.209 unidades registrado nos 12 meses de 2024. Até o final do ano, a marca inglesa deverá chegar perto das 14 mil unidades licenciadas.Em novembro, isoladamente, a Triumph registrou o emplacamento de 1.210 unidades, volume que correspondeu a um crescimento de 4,8% em relação ao mesmo mês de 2024. O segmento premium acima de 500 cm³ foi um dos principais destaques da marca no mês passado: alcançou um novo recorde histórico para novembro e um crescimento de 39,8% sobre 2024.
A expansão acelerada nesse segmento evidencia a competitividade da Triumph em categorias de nicho, como roadsters, adventures e modern classics - não por acaso, os principais produtos da Triumph nacional e globalmente.
Além dos números, 2025 também marcou a ampliação significativa da presença institucional da Triumph no país. A marca intensificou sua participação em eventos regionais, ampliou test-rides, promoveu ativações proprietárias, fortaleceu o engajamento digital e ampliou sua presença no calendário esportivo - com destaque especial para o Moto1000GP, onde conquistou maior visibilidade, relacionamento com o público e fortalecimento da conexão emocional com fãs de alta performance.
Veja também
Comentários