Vem aí a Arch S1, a nova moto do ator Keanu Reeves

Exibida pela primeira vez em 2017 como conceito, modelo vai virar modelo de produção. Poderia ser uma estrela do cinema!

  1. Home
  2. Motos
  3. Vem aí a Arch S1, a nova moto do ator Keanu Reeves
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O caro leitor já imaginou comprar uma moto muito exclusiva, que tem desempenho forte, soluções estéticas exóticas e que ainda por cima foi projetada com a ajuda de um ator de Hollywood conhecido como super gente boa e apaixonado por motos? Pois essa será a felicidade de quem botar na garagem a KRGT-1S, moto que tem o dedo de ninguém menos que o astro Keanu Reeves, e que logo começará a ser fabricado pela Arch.

Arch 1s 2
A Arch 1S tem design de power custom e desempenho à altura. São 15,8 kgf.m de torque na roda traseira
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Para quem não liga o nome à pessoa, a Arch é uma marca de motos fundada em 2011 que tem como um de seus sócios (e garoto-propaganda, claro) o ator Keanu Reeves, conhecidíssimo por ter interpretado o personagem Neo, da futurista trilogia "Matrix", e por ter trucidado dezenas de inimigos na pele do personagem John Wick (outra trilogia). O outro sócio é o americano especializado em customizações Gard Hollinger. E "KRGT", que batiza a moto, é a sigla originada da união das letras iniciais dos nomes dos fundadores.

Para abastecer, vire a chave e levante o acabamento do tanque. Daí, abra o bocal
Crédito: Divulgação
toggle button

A S1 é o mais recente projeto da Arch. Bem, não tão recente assim. A moto foi exibida pela primeira vez em 2017, no Salão de Milão. De lá pra cá passou por muitos aperfeiçoamentos e agora chegou à sua forma definitiva e vai virar modelo de produção. É uma espécie de versão muito aprimorada da KRGT-1, que foi lançada em 2014, e também da série limitada Arch Method 143, que teve apenas 23 unidades produzidas.

A Arch 1S vista de trás:: rabeta curta e arredondada, banco monoposto e ponteira de escape "dobrada"
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas a S1 é, definitivamente, especial. O design da moto de Keanu Reeves remete ao de uma típica power custom americana, com frente invocada, tanque feito em alumínio e fibra de carbono com entradas de ar laterais (pega 15 litros), banco monoposto e rabeta curtinha.

A pintura é sempre colorida e com apelo esportivo, o que é reforçado pela balança traseira monobraço, que segura a roda lá atrás à moda da italiana Ducati Diavel. As rodas, aliás, são de fibra de carbono e pintadas na cor preta. O chassi é feito de aço, mas tem partes de alumínio. Com tudo isso, a moto tem módicos 225 quilos, um peso bem baixo para seu tamanho e estrutura - e 15 quilos a menos que a KRGT-1!

O motor é fornecido pela tradicional fabricante americana de "v-twins" S&S. São 2.032 cm³!
Crédito: Divulgação
toggle button

À frente do piloto vão um belo painel com tela de TFT e um pequena para-brisa feito - de novo - de fibra de carbono. O coração da moto é um V2 fornecido pela S&S, tradicional fabricante americana de propulsores com esta configuração. Tem 2.032 cm³ e rende 15,8 kgf.m de torque (a potência não foi divulgada).

Outras especificações interessantes da moto são as suspensões ajustáveis da grife sueca Öhlins (invertida na dianteira e monochoque na traseira), os pneus Michelin Power RS 120/70 R17 na frente e 240/45 R17 atrás, os freios fornecidos pela empresa sueca ISR - com seis pistões na frente, quatro atrás e ABS da alemã Bosch.

O painel de instrumentos é uma tela de TFT colorida que dá uma visão bem objetiva das informações
Crédito: Reprodução
toggle button

Outro detalhe que chama a atenção na S1 é o escape, cuja ponteira é literalmente "dobrada" para trás. O preço da moto ainda não foi divulgado, mas como usa muitos materiais nobres e caros, e a KRGT-1 custava em torno de US$ 78 mil, esta S1 deverá chegar perto dos US$ 90 mil.

Comentários