Yamaha lança série especial de heróis da Marvel

Fazer e Lander, com motor de 250cm³, têm grafismos em homenagem a Capitã Marvel, Capitão América e Pantera Negra

  1. Home
  2. Motos
  3. Yamaha lança série especial de heróis da Marvel
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como parte das comemorações de seus 50 anos de atividades no Brasil, a Yamaha lança no país três versões para duas de suas motos - Lander e Fazer - em parceria com a Marvel. São os modelos Fazer Capitã Marvel, Fazer Pantera Negra e Lander Capitão América.

Thumbnail 2. Yamaha Fazer Capitã Marvel
A Fazer 250 Capitã Marvel é a mais colorida das três: tons azul, vermelho e dourado
Crédito: divulgação

Esses modelos foram exibidos no Salão Duas Rodas do ano passado, mas as versões definitivas têm muitas diferenças em relação àquelas. No estande, inclusive, havia modelos com grafismos com referência a outros heróis da Marvel, como Homem de Ferro, Homem-Aranha e Thor, entre outros. Quem sabe não vem mais por aí?

Os três modelos mantém as mecânicas originais e se diferenciam das versões normais pelos grafismos inspirados nos uniformes dos heróis da Marvel.

Thumbnail 3. Yamaha Fazer Capitã Marvel
Nas laterais, destaque para a Estrela de Hala, ícone da guerreira

A Fazer 250 Capitã Marvel é a mais colorida das três, com tons de azul, vermelho e dourado. No tanque, a estrela dourada da heroína é o destaque (é a Estrela de Hala, ícone da guerreira), enquanto as rodas têm adesivos vermelhos. Nos dois lados da carenagem do farol, surge o "A" estilizado de "Avengers" - nome original, em inglês, dos Vingadores.

Thumbnail 4. Yamaha Lander Capitão América
A Lander Capitão América exibe as cores tradicionais do primeiro Vingador
Crédito: divulgação

Já a Lander 250 Capitão América tem, no tanque, grafismos com as cores do herói, detalhes que imitam desgastes de batalha e uma estrela prateada. No para-lama dianteiro, surge o famoso escudo. E nas laterais da carenagem do farol, o "A" estilizado de "Avengers".

Thumbnail 6. Yamaha Lander Capitão América
Nas laterais do tanque e nas abas, a estrela de prata e "desgaste" causado por batalhas

A Fazer 250 do Pantera Negra, por sua vez, aposta em uma bem sacada combinação das cores roxa, preta e prata. O roxo representa a realeza em Wakanda, país do herói, enquanto o prata remete ao Vibranium, o cobiçado metal produzido lá. Nos grafismos, detalhes que lembram o colar usado pelo personagem, bordas das rodas com adesivos na cor roxa e o indefectível "A", de Avengers, lá na moldura do farol.

Thumbnail 7. Yamaha Fazer Pantera Negra
A Fazer 250 Pantera Negra tem cor predominante preta, mas os detalhes são em tons roxo e prata
Crédito: divulgação

As três usam o mesmo motor monocilíndrico de 250cm³, que na Fazer rende até 21,5 cv de potência e 2,1 kgf.m de torque (com etanol) e que, na Lander, chega a 20,9 cv e o mesmo torque da Fazer. Ambas também têm ABS nos freios, entre outros itens compartilhados.

As vendas das motos começam já este mês. A Lander 250 Capitão América custa R$ 19.290, enquanto as Fazer 250 Pantera Negra e Capitã Marvel têm o mesmo preço de R$ 18.090 (mais frete).

Além das motos, a Yamaha promete ter em suas concessionárias, também, uma coleção de roupas e acessórios desenvolvida e produzida pela grife brasileira Piticas. São produtos como camisetas, chaveiros e bonés, que podem ser comprados nas lojas físicas e no e-commerce da Yamaha.

Thumbnail 9. Yamaha Fazer Pantera Negra
Nas abas laterais da Fazer Pantera Negra, detalhes que remetem ao colar usado pelo Rei de Wakanda
Crédito: divulgação
Comentários