Na linha 2023, o Neo tem novas combinações de cores: azul com mais partes em preto; preto com grafismos em verde neon; e cinza fosco. A mecânica não mudou e continua lá o esperto motorzinho monocilíndrico refrigerado a ar com 125 cm³, 9,8 cv de potência a 8.000 rpm e 1 kgf.m de torque a 5.500 rpm. O câmbio naturalmente é automático do tipo CVT, como em todo scooter autêntico.
Um dos diferenciais do Neo em relação a outros scooters básicos são as rodas com aros de 14 polegadas, menos vulneráveis a buracos que as dos rivais, de 12 ou 13 polegadas. Outros baratos são os pneus de ótima qualidade Metzeler modelo Feelfree, nas medidas 80/80 na frente e 90/80 atrás, e o bom espaço sob o banco onde cabem 14 litros - um capacete fechado vai fácil.
O Neo não tem ABS como o Fluo, mas tem freios combinados (daí o sobrenome UBS) - ou seja, quando o piloto aciona só o freio traseiro, parte da força da frenagem também vai para a roda dianteira. O tanque de combustível pega 4,2 litros, e proporciona uma autonomia superior a 200 quilômetros. Apesar de ter potência e torque limitados, o Neo é ágil e até rápido devido ao baixo peso, de apenas 97 kg.
Comentários