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Em relação à versão de produção, o protótipo exibia várias melhorias para ser um modelo com capacidades off-road superiores - e isso que a standard já é bem braba! Mas, para surpresa geral, as imagens vazadas mostram uma versão bem mais careta, sem as suspensões especiais, o painel com GPS e o escape Akrapovic, por exemplo.
Apesar disso tudo, é provável que a versão Raid tenha os dois tanques de combustível do protótipo, sendo capaz de levar mais que os 16 litros da versão normal. Outras diferenças são a frente com defletores laterais grandes nos dois lados do farol, o banco mais comprido e as pedaleiras com apoios serrilhados para os pés - algo próprio para a pilotagem em pé, no off-road mais radical.
O para-lama dianteiro, no entanto, será igual ao da versão normal, e não bem elevado como no protótipo. Relação, freios, escape e suspensões parecem também ser as mesmas, mas pelo menos o painel deve mudar, passará a ter tela de TFT no lugar da atual, que é de LCD. Protetores de cárter, de radiador e de mãos também aparecem nas imagens das patentes.
O motor deverá ser o mesmo da versão que já existe: o bicilíndrico de 689 cm³, que rende 72 cv de potência a 9.000 rpm e 6,8 kgf.m de torque a 5.500 rpm.
Conforme já explicamos, a Yamaha Ténéré 700 não obteve, até hoje, a homologação no Brasil, por não atender nossa legislação de emissões e, principalmente, de ruídos. A moto foi desenvolvida para ser vendida globalmente, em vários países do mundo. Na maioria absoluta deles, os ensaios que aferem e homologam esses quesitos são similares. No Brasil, são diferentes e, por isso, a homologação não foi feita. Aproveite e veja aqui por que essa legislação impede a vinda da Ténéré 700 e de várias outras motos para o mercado brasileiro.
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