Confira ofertas de Audi RS5 usado na Webmotros
O RS5 traz algumas mudanças importantes nessa nova geração, chamada de B9. A primeira, claro, é no trem de força. O cupê adere ao downsizing e aposenta o girador V8 4.2 naturalmente aspirada do antecessor. Agora quem dá as cartas é o EA839, um V6 2.9 com dois turbos e desenvolvido pela Porsche – usado no Panamera. Os 450 cv são os mesmos do RS5 anterior, porém o torque pula quase 20 kgf.m – de 43,3 para 61,1 kgf.m entre 1.900 rpm e 5.000 rpm.
Outra substituição acontece na transmissão: sai o dupla embreagem e sete marchas, e entra o automático convencional (com conversor de torque) de oito velocidades. Pesando 1.655 kg – uma dieta de 60 kg – e tração integral, o RS5 Coupé precisa de apenas 3,9 segundos para atingir os 100 km/h. Velocidade máxima? 280 km/h.
Confira ofertas de Audi RS5 0km na Webmotros
O RS5, no entanto, tem outros predicados para disputar com os rivais BMW M4 e Mercedes-AMG C63 Coupé. O visual é agressivo e tradicional da linha RS. As entradas de ar têm estrutura em colmeia que se juntam a generosa grade Singleframe. As caixas de rodas estão 15 milímetros maior para abrigar as rodas de 20 polegadas. Atrás, as lanternas afiladas incorporam pequenas entradas de ar, além do difusor e das saídas de escapamento ovais. Na tampa do porta-malas também há uma discreta aleta integrada e feita em fibra de carbono.
Veja preços, versões e opiniões sobre carros da Audi no Catálogo 0km Webmotros
Dentro, o painel de instrumentos é digital, o difundido Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas. Os apoios laterais dos bancos esportivos estão 11 mm maiores para dar mais sustentação em caso de uma tocada entusiasmada. Central multimídia e som da grife Bang & Olufsen são de série.
Comentários