Confira a seguir cinco carros que se despediram do mercado automotivo brasileiro.
5 carros que saíram de linha em 2025
1. Jeep Compass Diesel
O Jeep Compass era uma das poucas opções de SUV médio com opção de motor diesel no mercado brasileiro. Mas isso mudou no início do ano, já que o modelo não recebeu o novo propulsor 2.2 Multijet II presente em outros produtos da gama da Stellantis.A real é que a oferta do motor diesel na linha Compass já vinha encolhendo nos últimos tempos. No lançamento da linha 2025, a única versão disponível com essa motorização era a Limited TD350.
2. Nissan Kicks Play
Outro caro que saiu de linha em 2025 foi o Nissan Kicks de primeira geração. Lançado em 2016, fez parte daquela nova leva de SUVs compactos que invadiu - e conquistou - o mercado brasileiro a partir da segunda metade da década passada.No inicio do ano, virou Kicks Play para abrir espaço para a chegada do Kicks de segunda geração, maior e mais sofisticado. Mas saiu de cena em dezembro, com o lançamento do Kait.
3. Toyota Yaris
Lançado no Brasil em 2018, o Toyota Yaris tinha suas qualidades, mas nunca chegou a fazer o mesmo sucesso de mercado de modelos maiores da marca, como o Corolla e o Corolla Cross.O fim da linha no mercado brasileiro foi oficializado em agosto, abrindo espaço para a produção do novo SUV compacto Yaris Cross na fábrica de Sorocaba (SP).
Veja também
4. Volkswagen Polo GTS
O Volkswagen Polo GTS era o último representante do segmento de hot hatches no mercado brasileiro. Mas essa história foi encerrada em março, pouco antes da chegada do Nivus GTS.Aliás, a versão esportiva do hatch - equipada com motor 1.4 turbo e câmbio automático de seis marchas - foi uma das que sumiram da gama do Polo em 2025. Justamente para abrir espaço para o SUV Tera no catálogo da Volkswagen.
5. Renault Stepway
Com o lançamento do Kardian, em 2024, era evidente que o fim do Renault Stepway estava bem próximo. E, ao longo daquele ano, a gama do hatch aventureiro foi encolhendo de maneira bem gradual.Mas foi só em janeiro de 2025 que a Renault confirmou o fim da linha para o modelo, com a retirada da gama da versão derradeira, equipada com o motor 1.0.
Veja também
- Câmbio CVT: vantagens e desvantagens
- 9 bons motivos para comprar o Basalt Dark Edition
- SUV inesperado explode em vendas e ameaça Tiggo 8
- Calor e chuvas extremas exigem cuidados na pintura
Comentários