Atualmente, a lista de carros usados automáticos no Brasil está excelente para todos os gostos, necessidades e bolsos. Muitos veículos com este tipo de transmissão, que no passado recente eram objetos de desejo, mas inalcançáveis por conta dos preços elevados, hoje continuam em plena forma e são oferecidos com valores bem mais acessíveis.
Pensando em você que quer comprar um carro usado automático, montamos uma listinha bala com modelos que custa menos de R$ 60 mil, ou seja, são (muito) mais baratos que o carro zero-quilômetro mais barato do Brasil, que, diga-se de passagem, tem câmbio manual. Estamos falando do Citroën C3 Live 1.0, que não sai de uma concessionária da marca francesa pro menos de R$ 74.990.
Nessa lista, escolhemos SUVs, sedãs e um hatch. Claro que na Webmotors existem muitos outros modelos à disposição – são mais de 400 mil ofertas de veículos novos e usados. Então caso o carro que deseja não esteja na lista, clique aqui e encontre o possante perfeito para você!
Vamos começar com um SUV turbinado, automático e bem equipado. Falamos do Volkswagen Tiguan. Por R$ 60 mil é possível encontrar algumas boas unidades do ano/modelo 2012.
O SUV de 4,42 metros de comprimento é equipado com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, somente a gasolina, que entrega excelentes 200 cv de potência e 28,5 kgf.m de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, integral.
Com relação à lista de equipamentos de série, o Volkswagen Tiguan 2012 é equipado com seis airbags, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, sensor de estacionamento traseiro, indicador de fadiga, ar-condicionado digital de duas zonas, rodas de liga leve, radio CD player de fábrica, entre outros.
Saindo do SUV e indo para o sedã, colocamos na lista um carro que é sinônimo de confiabilidade no mercado brasileiro: Toyota Corolla. Aqui, por R$ 60 mil, escolhemos a versão XEi entre os anos de 2011 e 2013.
Nessa configuração, o motor é 2.0 flex de quatro cilindros, aspirado, que gera 153 cv (etanol)/142 cv (gasolina) e torque de 20,7 kgf.m (e)/19,8 kgf.m (g). A transmissão é automática de quatro marchas e a tração, dianteira.
O Toyota Corolla XEi entre os anos de 2011 e 2013 é equipado com quatro airbags, direção elétrica, ar-condicionado, rodas de liga leve, volante multifuncional, controlador de velocidade (piloto automático), rádio original de fábrica, entre outros.
Para quem gosta de hatch espaçoso e quer fugir do lugar comum (aqui falamos dos consagrados Volkswagen Golf e Ford Focus), o Chevrolet Cruze Sport6 é uma excelente opção. Por R$ 60 mil é possível encontrar boas ofertas na versão de entrada LT com câmbio automático.
Nesta configuração, o conjunto mecânico é exatamente o mesmo da versão topo de linha LTZ: um propulsor 1.8 flex de quatro cilindros, aspirado, de 144 cv (e)/140 cv (g) de potência e torque de 18,9 kgf.m (e)/17,8 kgf.m (g). O câmbio é automático de seis marchas e a tração, assim como no Corolla, é dianteira.
Quatro airbags, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado, direção elétrica, controlador de velocidade (piloto automático), rodas de liga leve e sistema de som original de fábrica estão entre os itens de série da versão LT do Chevrolet Cruze Sport6.
Vamos para o segundo SUV da nossa lista dos carros usados automáticos por menos de R$ 60 mil. E este, assim como o próprio Chevrolet Cruze Sport6, é reconhecidamente um excelente veículo, mas nem sempre está entre os mais procurados: Mitsubishi ASX (2012).
O utilitário esportivo da marca japonesa é equipado com motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve interessantes 160 cv e 20,1 kgf.m de torque. O câmbio é automático CVT que simula seis marchas e a tração pode ser tanto integral 4x2 quanto 4x4.
A lista de equipamentos de série tem airbags frontais, ar-condicionado, controlador de velocidade (piloto automático), rodas de liga leve, direção elétrica, sistema de som original de fábrica, entre outros.
Para fechar a nossa lista de cinco carros usados por R$ 60 mil vamos do sóbrio, discreto e também confiável Honda City. Aqui, escolhemos a versão LX, ano 2014.
O sedã é equipado com econômico motor 1.5 flex de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve potência máxima de 116 cv (e)/115 cv (g) e torque de 14,8 kgf.m (e/g). O câmbio é automático de cinco marchas e a tração, dianteira.
Airbags frontais, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado, direção elétrica, rodas de liga leve e rádio CD player de fábrica fazem parte da lista de equipamentos de série do modelo.
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