No lugar de lançar o subcompacto T03, a Leapmotor mudou de estratégia e vai trazer em seu lugar o B10 é um modelo recém-lançado na China e que ocupa o posto de menor SUV na gama. Mesmo assim, é um SUV de porte médio para o padrão brasileiro.
Pudemos conhecer de perto o B10 na China e a seguir você confere outros detalhes que já sabemos a respeito do modelo.
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5 coisas que já sabemos sobre o Leapmotor B10
1. Médio de entrada
Com 4,52 m de comprimento, o Leapmotor B10 é um SUV médio de entrada, pouco maior que um Toyota Corolla Cross e um BYD Yuan Plus.Aliás, dá para cravar que o modelo da BYD será um dos concorrentes do B10 por aqui. No mercado chinês, a versão mais cara do B10 é comercializada do 129.800 yuan (cerca de R$ 103.400 em conversão direta).
É o mesmo preço de uma das configurações intermediárias do Yuan Plus no país asiático. Lembrando que, no Brasil, o BYD tem valor de tabela de R$ 235.800.
2. Padrão chinês
Apesar do visual menos sofisticado que o do Leapmotor C10, o B10 oferece aquele padrão de interior típico dos SUVs médios chineses.Ou seja: visual meio pasteurizado, mas com painel digital, multimídia de 14,6 polegadas e acabamento caprichado. Tendência entre os chineses mais recentes, boa parte dos comandos também fica concentrada na tela central.
Apesar do espaço interno "na média", o porta-malas tem bons 420 litros de capacidade. É que o bagageiro é bem fundo, com um piso que pode ser configurado em dois níveis. E não podia faltar a tampa com comando elétrico.
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3. Mais de 200 cv
No mercado chinês, o B10 está disponível em duas configurações de motorização, com 179 cv e 218 cv de potência.E também são duas configurações de bateria: 56,2 kWh e 67,1 kWh. Conjuntos que garantem uma autonomia de 510 quilômetros e 600 quilômetros no ciclo chinês CLTC, que - tradicionalmente - entrega números de alcance mais otimistas que o real.
A Stellantis ainda não divulgou a configuração Brasil para o modelo, mas eu apostaria na configuração mais potente e com bateria maior.
4. Tropicalização
Em sua apresentação para os jornalistas brasileiros, a Stellantis fez questão de destacar o peso da sua engenharia e presença no Brasil. Afinal, a Fiat está entre nós desde 1976 e - ouso dizer -, já é mais verde e amarela que tricolore.Na prática, isso quer dizer que o B10 dos brasileiros será um carro tropicalizado para atender aos padrões de preferência locais principalmente no quesito dirigibilidade. Afinal, o chineses gostam mesmo é de carros muito macios e com comportamento de banheira.
5. Presença maciça
E a Stellantis vai usar esse peso no Brasil também para fazer a Leapmotor estrear com força no nosso mercado.Serão 34 lojas da Leapmotor no inicio da operação brasileira. E além do B10, a marca chinesa vai vender no Brasil o C10, também um modelo médio, mas maior e mais sofisticado.
E até 2027, a Leapmotor pretende lançar outros dois modelos no mercado brasileiro, sendo um deles um outro SUV. A ver...
*viagem a convite da Stellantis
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