5 coisas que você precisa saber sobre o Jetta GLi

Fique feliz, pois o Volkswagen Jetta GLi, que chega ao Brasil este ano, tem muito mais de Golf GTi do que você imagina

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 5 coisas que você precisa saber sobre o Jetta GLi
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você sempre quis um Golf GTI e nunca pode realizar seu sonho pela falta de espaço do hatch, fique tranquilo. A Volkswagen está em vias de lançar no Brasil o Jetta GLi. Algumas fontes indicam que ele chega ainda neste semestre. O modelo é, basicamente, um Golf GTI com mais espaço no porta-malas. Levando isso em consideração, selecionamos 5 fatos que você precisa saber sobre o novo Jetta GLi.

OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

MOTOR E CÂMBIO DE GOLF GTI

Volkswagen Jetta GLI 35 Anos
Volkswagen Jetta GLi tem motor 2.0 TSI de 230 cv
Crédito: Divulgação
toggle button

Debaixo do capô o Jetta GLi é igualzinho ao Golf GTI: motor 2.0 turbo de 230 cv e torque máximo de 35,7 kgfm, já disponíveis a partir de 1.500 rpm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem (DSG) de seis marchas com tração dianteira.

SUSPENSÃO TRASEIRA REFINADA

2019 Volkswagen Jetta Gli Large 9372
Suspensão traseira do Jetta GLi é independente
Crédito: Divulgação
toggle button

Diferentemente das outras versões, a suspensão traseira do Jetta GLi é multilink em vez do eixo de torção. Essa mudança visa melhorar o comportamento do sedã em curvas. O antigo Jetta tinha suspensão multilink na traseira, mas seu alto custo fez com que ela fosse deixada exclusivamente para a versão GLi, que chega para ser a topo de linha no Brasil.

DESEMPENHO IDÊNTICO AO GOLF GTI

Volkswagen Jetta Gli 2019 1280 01
Volkswagen Jetta Gli 2019 1280 01
Crédito: Divulgação
toggle button

Em números, o Jetta GLi não vai fazer feio. O modelo vendido nos EUA acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e atinge a velocidade máxima de 240 km/h. Número praticamente idênticos ao do irmão mais curto.

VEJA TAMBÉM

MUITO MAIS QUE UM JETTA R-LINE

Volkswagen Jetta R-Line
R-Line é a versão completa do Jetta
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Por se tratar da versão topo de linha, a Jetta GLi terá diferenças em relação a R-Line. Garantidos estão o volante com base achatada, rodas de 18 polegadas iguais ao do Golf GTI e bancos com mais apoio lateral. O painel será digital, como na versão na R-Line.

ESTREIA EM NO BRASIL

Jetta Gli 2.0 Tsi Grade
Jetta Gli 2.0 Tsi Grade
Crédito: Divulgação
toggle button

A Volkswagen nunca usou a sigla GLi no Brasil, mas ela foi criada em 1980, juntamente com a primeira versão esportiva do Jetta no mercado norte-americano, que tinha preferência por carros sedãs em vez de hatchs. Desde o primórdio, sua receita sempre foi inspirada na GTI. A sigla quer dizer Grand Luxury Injection, enquanto a GTI significa Grand Touring Injection.

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

VÍDEO RELACIONADO

Comentários