Jetta GLI 2.0 TSI de 230 cv chega no 1º semestre

Expectativa era que Jetta 2.0 TSI chegasse como versão topo de linha Highline; sedã médio da VW chega no 1º semestre

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Jetta GLI 2.0 TSI de 230 cv chega no 1º semestre
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com mesmo conjunto mecânico do Golf GTI, o Volkswagen Jetta de 230 cv chega ainda no primeiro semestre e marcará a estreia da versão GLI no mercado brasileiro. Inicialmente, as informações apontavam para a possibilidade de o motor 2.0 TSI (turbo, quatro cilindros e injeção direta de combustível) estaria disponível somente para a configuração Highline, que ainda não é comercializada.

Dsc3879
Jetta GLI foi apresentado no Salão de Chicago
Crédito: NewsPress/Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Volkswagen Jetta GLI teve as fotos reveladas na primeira semana de novembro, dias antes de sua aparição em ‘carne e osso’ durante o Salão de Chicago, nos Estados Unidos.

Apesar do design um pouco mais apimentado, liderado pelo friso vermelho que atravessa a grade frontal, assim como acontece com as opções GTI de Golf, Polo e UP!, e pelas rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho exclusivo, o que chama a atenção no Jetta GLI é realmente o conjunto mecânico.

 Interior traz coloração vermelha
2019 Volkswagen Jetta Gli Large 9362
Legenda: Interior traz coloração vermelha
Crédito: Divulgação
toggle button

O motor é o 2.0 TSI já conhecido – e respeitado – que gera 230 cv de potência e torque de 35,7 kgf.m. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete velocidades (DSG). Há uma opção manual também de seis marchas, mas não deverá ser comercializada no Brasil – somente no mercado norte-americano. Já a suspensão, ao contrário das demais versões do Jetta, é independente na traseira.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários