O Song Pro é o carro híbrido mais vendido do Brasil em fevereiro. De acordo com informações obtidas pelo WM1, o SUV da BYD registrou em fevereiro - até o dia 26 - um total de 1.466 emplacamentos. Ficou à frente do GWM Haval H6 (2º), com 1.221 carros novos comercializados, e das configurações híbridas do Fiat Fastback (3º), com 980.
Vale destacar que, no Top 10 dos carros híbridos mais vendidos do país em fevereiro, cinco são de marcas chinesas. Além do Song Pro em primeiro e do Haval H6 em segundo, o BYD Song Plus é o quinto (652 unidades vendidas), o BYD King é o sexto (628) e o Haval H6 GT fecha a lista em décimo (285).
O Song Pro é líder e tem tudo para se manter nessa posição em 2025. Isso pelo fato de a BYD já ter confirmado que o SUV será o primeiro modelo da marca a ser fabricado na planta que está sendo construída em Camaçari, na Bahia.
A ideia inicial era começar as operações ainda no primeiro semestre deste ano. No entanto, alguns problemas com a linha de montagem dos carros fizeram com que o início da produção fosse adiado para o segundo semestre deste ano - mas a BYD não confirmou exatamente o mês.
Vale destacar ainda que assim que for nacionalizado (produzido localmente), o Song Pro terá sistema híbrido flex de propulsão, e será o primeiro carro da marca chinesa com motor a combustão que funciona tanto com álcool quanto com gasolina. Atualmente, o Song Pro é um híbrido com motor a gasolina (combustão).
O BYD Song Pro é um SUV híbrido plug-in. Tem um motor a combustão 1.5 aspirado somente a gasolina, que desenvolve 98 cv de potência máxima e torque de 12,4 kgf.m, e outro motor, elétrico, de 197 cv de potência e 30,5 kgf.m de torque. Na versão de entrada GL, a potência combinada é de 223 cv. Na GS, chega a 235 cv.
Além da diferença na potência combinada, as duas configurações têm baterias com tamanhos diferentes. Na opção GL, é de 12,9 kWh. Na GS, de 18,3 kWh. Leia a avaliação completa do modelo.
Nas duas versões o Song Pro tem as mesmas medidas: 4,74 metros de comprimento, 2,71 m de distância entre os eixos, 1,71 m de altura e 1,86 m de largura. O porta-malas tem capacidade para 520 litros e o tanque de combustível leva 52 litros.
Já a lista de equipamento das duas configurações inclui central multimídia com tela de 12,8 polegadas, painel digital de 8,8 polegadas, CarPlay e Android Auto, som com seis alto-falantes, freio de estacionamento eletrônico, banco do motorista com ajustes manuais em seis posições, rodas de 18 polegadas, câmera 360 graus e quatro tomadas USB, sendo duas frontais e duas traseiras. A versão GS tem, a mais, carregamento de celular por indução e banco do motorista com ajustes elétricos.



Email enviado com sucesso!