O mercado de sedãs médios não está para peixe. Uma das únicas exceções desse segmento, porém, é o Toyota Corolla, que ganhou uma nova geração no final de 2019 até com uma versão híbrida -fato que demonstra a grande confiança e o posicionamento estratégico que a marca japonesa tem pelo modelo, que é simplesmente o automóvel mais vendido da história.
Mas o Corolla não é o melhor em tudo, apesar de ser o modelo mais vendido de sua categoria. Se você busca por um sedã seminovo e não gosta do carro da Toyota, fizemos uma lista com cinco exemplos de sedãs tão bons quanto ele, mas que já se despediram de nosso mercado.
Foi uma das vítimas do Corolla, já que saiu de linha recentemente pelo baixo número de vendas. Era montado em Catalão (GO), portanto tinha fabricação nacional, mas não recebia atualizações desde o longínquo ano de 2014 - justamente quando passou a ser feito no Brasil.
Deixou de ser produzido há cerca de um ano, depois de ter vendido somente 1.353 veículos em 2019. Atualmente, porém, tem diversas unidades seminovas disponíveis na Webmotors.
Outro ótimo automóvel que saiu de linha devido à falta de investimentos e de confiança da Ford no mercado brasileiro. O Focus Fastback - sobrenome da carroceria sedã do modelo - era excelente, embora as concessionárias da marca não soubessem vendê-lo como deviam.
O modelo encerrou oficialmente sua trajetória por aqui em junho de 2019, exatos 20 anos após estrear no país. Que tal um seminovo? Venha ver nosso estoque!
Um dos grandes automóveis da categoria que também nos deixou recentemente por não conseguir competir contra o Corolla e muito menos vender bem. O Renault Fluence era um dos poucos carros da marca francesa de projeto legítimo francês, sem qualquer tipo de desenvolvimento da Dacia, divisão romena da empresa.
Infelizmente, a Renault confirmou a aposentadoria do modelo por aqui em novembro de 2017, menos de sete anos após seu lançamento no país. Sucessor do Mégane, era importado da Argentina, local onde deixou de ser produzido. Se você se interessa por um Fluence, clique aqui!
Outro ótimo sedã era o Peugeot 408, que saiu de linha junto de seu irmão hatch, o 308, em fevereiro de 2019. Apesar da má-fama de peças caras e baixo valor de revenda, era um excelente automóvel: tinha versões com motor 1.6 turbo que ofereciam ótimo consumo de combustível e desempenho de certo modo até esportivo. Na busca por um? Veja nossos anúncios!
Por fim, outro modelo que se despediu recentemente (outubro do ano passado) foi o Citroën C4 Lounge, "primo" do Peugeot 408 listado acima. Segundo a marca, "em função da oscilação cambial, a importação de novas unidades do modelo foi temporariamente suspensa e sua retomada levaria em conta, dentre outros fatores, a evolução do panorama externo" - o que, até agora, não aconteceu.
O C4 Lounge era outro sedã espaçoso, bem acabado, divertido e econômico movido pelo ótimo motor 1.6 THP (turbo) feito pela PSA em parceria com a BMW. No Brasil, foi vendido entre 2013 e 2020. Quer ofertas? Clique aqui!



Email enviado com sucesso!