O Honda WR-V 2026 me surpreendeu positivamente. Com características próprias e relevantes para um SUV, o modelo deve, sim, ser considerado por todos que buscam um utilitário esportivo e que têm até R$ 150 mil para investir.
Por isso, montei uma lista com os 7 melhores motivos para você comprar o Honda WR-V 2026. Todos, até pelas características do SUV, são extremamente racionais.

Versões e preços do Honda WR-V 2026:
O principal motivo para se comprar um WR-V 2026 é o seu espaço interno. Apesar de ser posicionado abaixo do HR-V, o modelo tem algumas medidas parecidas com as do irmão maior e, pasmem, algumas outras superiores.
Com 4,32 metros de comprimento, 2,65 metros de distância entre os eixos, 1,79 metro de largura e 1,65 metro de altura, o WR-V é apenas 2 centímetros menor que o HR-V, ao mesmo tempo que tem 4 centímetros a mais de entre-eixos e é 6 centímetros mais alto.
Todas essas medidas fazem do WR-V um SUV de entrada com medidas de SUV compacto. Se levarmos em conta somente a "régua", o novo Honda deveria estar brigando diretamente com Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, entre outros modelos do segmento compacto.
Além do amplo espaço interno, o WR-V tem um porta-malas imenso. São 458 litros de capacidade, ou seja, exatos 104 litros a mais que o compartimento de cargas do HR-V, que leva 354 litros.
Outro ponto importante com relação ao porta-malas do WR-V é que seu formato lembra muito um "caixote", o que ajuda demais na disposição das malas e bagagens em uma viagem mais longa.
O WR-V 2026 tem na sua lista de equipamentos o Honda Sensing, que nada mais é que um pacote de tecnologias de assistência ao motorista — chamado no mercado de ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), ou, em tradução direta, Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista.
E esse pacote está presente tanto na versão topo de linha EXL quanto na de entrada EX.
No WR-V, o Honda Sensing traz:
Além do Honda Sensing, que já é um pack de recursos tecnológicos parrudo e relevante na hora de comprar um SUV, o WR-V tem uma lista de equipamentos completa tanto em termos de segurança quanto de comodidade e conforto.
Principais itens de série do Honda WR-V 2026:
Aqui eu posso estar sendo até um pouco polêmico para os que pensam em motor e câmbio como um casamento que precisa entregar performance sempre. Bom, se você está em busca de esportividade, o WR-V realmente não é para você.
Agora, se está pensando em um conjunto eficiente com relação ao consumo de combustível e extremamente confiável, então, sim, o Honda é o cara certo para você.
O SUV de entrada da marca japonesa é equipado com o conhecido e sólido motor 1.5 16V flex de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve até 126 cv (etanol/gasolina) de potência máxima a 6.200 rpm e torque de 15,8 kgfm (etanol)/15,5 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm.
Acoplado a um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável) que simula 7 marchas, o propulsor acaba entregando números de consumo que não são os melhores, mas bons para o porte do veículo.
Confira:
O WR-V 2026 é um SUV com características de SUV — e não de crossover, como alguns de seus adversários diretos. Com ângulos de entrada e saída de 17º e 27º, respectivamente, e altura livre em relação ao solo de 223 milímetros, o Honda tem excelente capacidade para "atacar" valetas e lombadas sem que o motorista se preocupe muito em raspar qualquer parte do veículo no asfalto.
Veja também
Por fim, a posição ao volante é algo que me chamou a atenção de maneira positiva. O novo WR-V permite que o motorista mantenha uma postura elevada, típica de um SUV. E isso se deve aos ajustes de altura do banco (manuais) e também às regulagens de altura e profundidade da coluna de direção — que, na minha opinião, é o melhor recurso para que o condutor "vista" o carro, não importando sua altura.
Saiba mais:



Email enviado com sucesso!