911 Dakar: Porsche transforma esportivo em SUV

Série especial do cupê tem preparação off-road e presta homenagem ao carro que competiu no Rali Paris-Dakar de 1984

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. 911 Dakar: Porsche transforma esportivo em SUV
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um Porsche 911 para enfrentar o deserto e outros terrenos bem diferentes dos encontrados nos autódromos e nas estradas. Essa é a proposta do 911 Dakar, edição especial do esportivo com produção limitada a 2.500 unidades.

O Porsche 911 Dakar presta homenagem ao exemplar do esportivo que competiu no Rali Paris-Dakar de 1984. Por isso mesmo, além da tração integral, tem um conjunto de suspensão elevado em 5 cm em relação ao 911 Carrera normal. Achou pouco? Pois é possível aumentar a altura em mais 3 cm para cruzar obstáculos ainda mais difíceis.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas a suspensão elevada não foi a única modificação. Além de retirar o banco traseiro, a Porsche desenvolveu para o 911 Dakar um controle de largada para ser usado em pisos irregulares e incluiu dois novos modos de condução. O eixo traseiro direcional é item de série, assim como os suportes do motor vindos do 911 GT3.

Para completar o pacote off-road, o Porsche 911 Dakar tem pneus especiais Pirelli Scorpion All Terrain Plus calçados nas rodas de 19 polegadas (dianteira) e de 20 polegadas (traseira). Os pneumáticos para uso fora de estrada são itens de série. Mas o comprador pode pedir os mais urbanos Pirelli P Zero.

O motor é o 3.0 boxer biturbo de seis cilindros, que desenvolve 480 cv. Combinado com o câmbio automatizado PDK de oito marchas e dupla embreagem, o 911 Dakar acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge 240 km/h (velocidade limitada eletronicamente).

Barraca e pintura especial

A Porsche ainda criou acessórios exclusivos que seriam inimagináveis em um 911 há algum tempo. Um deles é um bagageiro com luzes adicionais. O outro é uma tenda para o teto.

O comprador pode pedir ainda uma pintura especial com elementos que remetem à do carro de rali de 1984, além da possibilidade de escolher um número "de competição" personalizado entre zero e 999. E aí, vai botar esse 911 na trilha?

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

 

Tags:Porsche
Comentários
Wid badge