Achei na Webmotors: Fiat Strada Sporting

Antiga geração da picape teve até uma versão com desenho esportivo, mas que vendeu pouco e se tornou bem rara

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Achei na Webmotors: Fiat Strada Sporting
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fiat Strada. A picape mais vendida do Brasil sempre teve como característica a robustez para o trabalho. Mas você sabia que ela já teve uma versão "esportiva" aqui no Brasil? Pois bem, a Sporting vendeu bem pouco, o que a tornou um clássico instantâneo. E na semana do lançamento da nova geração do modelo, é exatamente esse o nosso achado na Webmotors.

Lançada em 2011, a Strada Sporting adotava o desenho esportivo que já era utilizado no Palio, no Siena, no Stilo e até mesmo no Idea. Usava o motor 1.8 16v flex E.torQ, que rendia até 132 cv e 18,9 kgf.m quando abastecido com etanol. O câmbio era manual de cinco marchas e a tração, é claro, dianteira.

Apesar de mais potente, o motor não tinha qualquer tipo de calibração extra. Era o mesmo que equipava a versão Adventure, por exemplo. O 0 a 100 km/h ficava na casa dos 10 segundos e a velocidade máxima informada pela Fiat na época era de 184 km/h.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Fiat Strada 1.8 Mpi Sporting Ce 8v Flex 2p Manual Wmimagem17291457082
O desenho com as rodas maiores ficou excelente
toggle button

Se os números não eram tão expressivos assim, o design era o principal destaque. A carroceria só tinha as opções amarela, vermelha, azul, preta e prata. As rodas são de 16 polegadas e têm acabamento prateado, também presente nos retrovisores e nos copinhos do farol de milha.

Esteticamente, a Strada Sporting tem faróis com máscara negra e saias no para-choque dianteiro e laterais. Na traseira, o nome da versão fica exposto em um aplique prateado logo abaixo da tampa da caçamba.

Fiat Strada 1.8 Mpi Sporting Ce 8v Flex 2p Manual Wmimagem17291677373
Por dentro, bancos e volante são revestidos de couro
toggle button

Por dentro, as mudanças são mais sutis. Os cintos são vermelhos, o volante e os bancos são revestidos de couro e só. O modelo anunciado na Webmotors, porém, tem um opcional bastante raro: teto-solar. Apesar de funcionar manualmente, o sistema deixa o exemplar ainda mais exclusivo.

Com cerca 71 mil quilômetros no hodômetro, a Strada Sporting do anúncio rodou pouco e é uma das novas do Brasil. Seu estado impecável mostra que o dono anterior teve bastante cuidado ao conservar o veículo, além de dar uma leve personalizada.

Fiat Strada 1.8 Mpi Sporting Ce 8v Flex 2p Manual Wmimagem17291774244
Pintura está em perfeitas condições e parece que recém saiu da fábrica
toggle button

As rodas foram trocadas por modelos semelhantes aos utilizados no Punto, mas com aros de 17 polegadas. O conjunto casou com perfeição e o desenho da picape ficou mais esportivo.

Por R$ 37.900, a picape está um pouco mais cara que as outras anunciados na Webmotors. Seu estado de conservação, porém, é um diferencial que conta bastante em um possível carro colecionável no futuro. Aproveite e confira outras versões de Strada em nosso estoque.

Comentários