Na semana passada, o caro leitor leu aqui mesmo no WM1 que o Volkswagen Karmann-Ghia pode ressurgir em breve, mas com uma versão 100% elétrica. Por isso, decidi vasculhar o estoque de modelos anunciados na Webmotors a fim de achar um exemplar digno de integrar uma coleção. E eu achei!

Trata-se de um exemplar 1969 que, apesar não estar 100% original, se mostra bastante interessante no quesito custo x benefício. Pelo preço de R$ 85.900, o modelo não é lá uma pechincha. Mas se considerarmos que há exemplares que ultrapassam os R$ 120 mil, parece uma boa opção.
A carroceria é pintada no clássico vermelho montada, exclusivo do modelo no ano de 1969. A unidade aparenta estar bastante alinhada e em bom estado. A única exceção fica para a tampa do motor, que parece não estar encaixada perfeitamente. Questão de ajuste ou apenas de fechar corretamente.

Com a pintura reluzente, tanto na carroceria quanto nas rodas, o calcanhar de Aquiles do modelo é o interior. Os bancos originais foram trocados por modelos da Recaro, aparentemente retirados de um Gol GT, por conta dos acabamentos em vermelho. Apesar da diferença ser gritante, não é algo tão difícil de ser revertido.
Na foto, o motor aparenta estar em bom estado, limpo e sem vazamentos de óleo visíveis. O porta-malas está forrado, mas o pneu do estepe está completamente careca, ou seja, irá demandar uma troca imediata.
De acordo com o anunciante, o carro foi recentemente restaurado, ou seja, não deve ter maiores surpresas. Apesar dos detalhes a serem arrumados, aparentemente, o modelo é uma boa opção para quem busca um Karmann-Ghia.