Sabemos que a Volkswagen investiu muita grana em plataforma elétrica modular, batizada de MEB, e que aparentemente busca aproveitá-la ao máximo, com famílias e mais famílias de carros elétricos feitas sobre essa mesma base. Mas nossos parceiros do Autología descobriram algo incrível: uma dessas famílias pode trazer de volta o saudoso Karmann Ghia.
Em registros de patentes na Europa, um dos nomes encontrados foi "e-Karmann", que nos faz ter praticamente certeza de que em breve poderemos ver um pequeno carro esportivo movido a eletricidade nas concessionárias da Volks. Vale lembrar que o Karmann Ghia original era um cupê 2+2 ou conversível, vendido entre 1965 e 1974, baseado no Fusca.
Recentemente, o CEO mundial da Volkswagen, Ralf Brandstatter, deu a entender que a marca poderia desenvolver um novo carro elétrico baseado na plataforma MBE, que faz o hatch médio ID.3, mas com carroceria conversível. Só isso já poderia significar o retorno do Karmann Ghia.
Em registros de patentes na Europa, um dos nomes encontrados foi "e-Karmann", que nos faz ter praticamente certeza de que em breve poderemos ver um pequeno carro esportivo movido a eletricidade nas concessionárias da Volks. Vale lembrar que o Karmann Ghia original era um cupê 2+2 ou conversível, vendido entre 1965 e 1974, baseado no Fusca.
Prefere comprar um clássico? Venha ver ofertas
Karmann Ghia seria baseado no ID.3
Recentemente, o CEO mundial da Volkswagen, Ralf Brandstatter, deu a entender que a marca poderia desenvolver um novo carro elétrico baseado na plataforma MBE, que faz o hatch médio ID.3, mas com carroceria conversível. Só isso já poderia significar o retorno do Karmann Ghia.
Tem outro fator que nos ajuda a pensar dessa maneira: a recente ideia da Volkswagen de registrar um punhado de nomes de modelos clássicos com o sufixo "e" - que ainda não está muito clara, mas já existe. Saber que já foram patenteados os nomes e-Beetle (Fusca), e-Samba, e o citado e-Karmann - e até mesmo um e-Golf Classic - nos deixa ouriçados.
Embora a resposta a este mistério possa ter a ver com versões restauradas de modelos clássicos convertidas para a mobilidade elétrica - o que também é muito interessante -, saber que uma releitura moderna do Volkswagen Karmann Ghia pode mesmo voltar à vida é algo de fato muito interessante. E também algo que gostaríamos de ver. O jeito, por ora, é aguardar" width="1900" height="600" data-type="foto_quadrada" srcMobile="https://www.webmotors.com.br/wp-content/uploads/2018/02/13064333/karmann-730x410.jpg" class="fixedimage size-foto_quadrada wp-image-294254" src="https://www.webmotors.com.br/wp-content/uploads/2018/02/13064333/karmann.jpg"/>
Tem outro fator que nos ajuda a pensar dessa maneira: a recente ideia da Volkswagen de registrar um punhado de nomes de modelos clássicos com o sufixo "e" - que ainda não está muito clara, mas já existe. Saber que já foram patenteados os nomes e-Beetle (Fusca), e-Samba, e o citado e-Karmann - e até mesmo um e-Golf Classic - nos deixa ouriçados.
Embora a resposta a este mistério possa ter a ver com versões restauradas de modelos clássicos convertidas para a mobilidade elétrica - o que também é muito interessante -, saber que uma releitura moderna do Volkswagen Karmann Ghia pode mesmo voltar à vida é algo de fato muito interessante. E também algo que gostaríamos de ver. O jeito, por ora, é aguardar.