Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi sob nova direção

Conselho formado pelos CEOs das três montadoras fará encontros mensais para evitar casos como o de Carlos Ghosn

  1. Home
  2. Notícias
  3. Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi sob nova direção
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um novo time de executivos passou a gerir as operações da aliança entre as marcas Nissan, Renault e Mitsubishi e um novo conselho administrativo foi formado para evitar casos como o do ex-presidente Carlos Ghosn. O conselho será formado por Jean-Dominique Senard, presidente da Renault (e também do conselho), Thierry Bolloré, Hiroto Saikawa e Osamu Masuko, respectivamente CEOs da Renault, Nissan e Mitsubishi.

Com a política de que todas as marcas devem sair ganhando com as próximas decisões, o conselho dará passos para um "novo começo" e todos os acordos serão assinados em conjunto com os acionistas das três marcas.

 Renault Nissan Mitsubishi Alliance
Legenda: Renault Nissan Mitsubishi Alliance
Crédito: Divulgação

Todo mês haverá encontros em Tóquio ou Paris para anunciar aos acionistas quais ações serão tomadas e como está a saúde financeira das empresas. O conselho criará projetos específicos para valorizar as três companhias e também reconhecer como essa união, de quase 20 anos, contribuiu para melhorar o desempenho das três fabricantes e seus parceiros.

E é justamente para auxiliar na meta das três fabricantes que o conselho nasce: fazer com que elas formem a empresa número 1 nesse mercado automotivo global e competitivo.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors