Americanas adquire 100 Renault Kangoo elétricos

Furgões zero combustão servirão para entregas da gigante do varejo. Empresa já usa EVs comerciais da chinesa BYD

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Americanas adquire 100 Renault Kangoo elétricos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma nova frota de veículos elétricos da Renault vai ser usada pela Americanas S.A. a partir deste mês de novembro no Brasil. A gigante do varejo adquiriu 100 unidades do Kangoo E-TECH Electric para operações da rede Lojas Americanas e da B2W Digital, que cuida do e-commerce do grupo.

Os veículos serão utilizados para as entregas do tipo "last mile": do centro de distribuição para o cliente. Segundo a marca francesa e a empresa de varejo, os 100 Renault Kangoo elétricos serão distribuídos por nove cidades brasileiras, de sete estados. Vale lembrar que a empresa já tem na sua frota furgões elétricos da chinesa BYD.

Os Kangoo E-TECH prometem autonomia de até 200 km e podem ser recarregados em estações com plug do tipo 2, de até 7kW. O compartimento de carga do furgão tem 2,12 m de comprimento, 1,22 m de largura e capacidade total para 4 mil litros, com 650 kg de carga útil.

De acordo com cálculos da Americanas, os 100 Renault Kangoo elétricos deixarão de emitir 763 toneladas de CO2 por ano, se comparadas aos veículos com motor a combustão. Com a entrega dos 100 novos furgões, a companhia totalizará mais de 500 veículos elétricos em sua frota.

Renault Kangoo Elétrico (1)
Os Renault Kangoo elétricos farão entregas da rede varejista
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários