Argo e Cronos tiram apenas 3 estrelas em segurança

Modelos foram testados pela primeira vez e tiveram a estrutura considerada instável, mas há espaços para melhoria

  1. Home
  2. Notícias
  3. Argo e Cronos tiram apenas 3 estrelas em segurança
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Aguardado desde o lançamento em 2017, o teste de segurança do Fiat Argo finalmente foi realizado pelo Latin NCap. O Cronos, versão sedã do modelo, também foi testado. A rodada ainda contemplou novos testes para o Toyota Etios.

OFERTAS WEBMOTORS

O resultado não foi tão bom para a dupla da Fiat. Uma vez que airbags laterais e controles de tração e estabilidade são itens opcionais das versões mais caras, a entidade desconsiderou da pontuação. Isso torna impossível alcançar as maiores notas. Sendo assim, a proteção para o motorista e passageiros adultos variou entre boa e marginal, principalmente na área das pernas.

 Fiat Cronos não teve um bom desempenho
Legenda: Fiat Cronos não teve um bom desempenho

A estrutura foi considerada instável, assim como a proteção do tórax na proteção lateral foi fraca. O teste de poste não foi realizado pois não há airbags de cortina ou laterais. Para a proteção de crianças, como o modelo conta com Isofix, a nota foi de quatro estrelas.

O Latin NCap ressaltou que o modelo tem bom desenvolvimento na sua concepção, o que permite à Fiat fazer melhorias estruturais e de equipamentos de segurança visando a melhoria nesse quesito.

 Toyota Etios
Legenda: Toyota Etios

TOYOTA ETIOS

Já o Toyota Etios foi retestado graças a uma recomendação da empresa, que solicitou a instalação das cadeirinhas viradas para trás, utilizando o sistema Isofix, sendo assim, a nota saltou de duas para quatro estrelas na proteção infantil. Na proteção para adultos, o Etios se beneficia do controle de estabilidade em todas as versões, mantendo as quatro estrelas do teste anterior.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors