As notícias automotivas mais quentes do mundo

O WM1 vai trazer as informações de maior repercussão do mês no Brasil e no planeta: confira a seleção de maio

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. As notícias automotivas mais quentes do mundo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Agora você pode ficar por dentro das notícias mais quentes do mês não só aqui do Brasil, mas também ao redor do mundo. Todo mês vamos trazer as informações que mais repercutiram no cenário internacional.

No mês de maio, as principais notícias foram sobre SUVs, EVs, sedãs de luxo e carros de performance. Confira logo abaixo, e iniciamos aqui pelo Brasil.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Webmotors (Brasil)

Volkswagen Taos
Lançamento do Taos foi a principal notícia automotiva do mercado brasileiro em maio
Crédito: Divulgação
toggle button

Depois de muitos teasers e spoilers, a Volkswagen lança o Taos um novo SUV para competir com o Jeep Compass, o modelo mais vendido no segmento de SUV médio do Brasil. E dada a força da categoria e da marca, foi a matéria principal do mês.

O lançamento segue a recente estratégia da Volkswagen de simplificar as faixas de modelos. Assim como o crossover compacto Nivus lançado no ano passado, os novos Taos terão apenas duas versões no mercado brasileiro, ambas com motor 1.4 TSI turbo-a gasolina flex-fuel de 110kW, tração dianteira e câmbio automático de seis marchas.

Encar.com (Coreia do Sul)

Generated By Pixel @ 2021 06 10t00:16:52.850689
Kia K8, lançado na Coreia do Sul para substituir o K7, foi a principal novidade de maio
Crédito: Reprodução
toggle button

Um novo sedã grande, o Kia K8, liderou as histórias na Coreia do Sul no mês passado. Depois de revelar o K8 em fevereiro, a Kia anunciou em maio que o novo modelo seria o sucessor do K7 que é conhecido como Cadenza em alguns mercados.

Primeiro modelo a estrear após a segunda maior fabricante sul-coreana mudar seu logotipo, em janeiro, o K8 enfatiza novos design, tecnologias e muito mais.

Parece legal, mas o distintivo K7 deveria ter sido descontinuado? Quais são as razões por trás da Kia mudar o nome de 7 para 8? Vamos descobrir!

carsales.com.au (Austrália)

Generated By Pixel @ 2021 06 10t00:16:52.124135
Lançamento do Toyota LandCruiser Série 300 foi o destaque na Austrália
Crédito: Reprodução
toggle button

Os australianos adoram um grande SUV e o Toyota LandCruiser tem um lugar especial no folclore off-road local. Não é de admirar, então, que a maior história de Down Under em maio foi notícia em torno da próxima geração, o Toyota LandCruiser Série 300.

A revelação global da Série 300 acaba de acontecer, mas no início de maio ainda especulávamos sobre os detalhes do novo Toyota de oito lugares.

Carsales escreveu: "Fontes com conhecimento do projeto confirmaram que o Toyota LandCruiser Série 300 será o primeiro veículo a usar a nova geração da arquitetura de plataforma s escalável tnga, que fornecerá os blocos de construção para a nova picape Toyota Tundra em tamanho real dos EUA, a Toyota Prado de última geração e, eventualmente, a nova Toyota Hilux até 2025."

Estávamos certos? Vocês já devem saber.

Generated By Pixel @ 2021 06 10t00:16:52.399745
O Mini Cooper SE elétrico estreou no Chile como grande novidade no mês de maio
Crédito: Reprodução
toggle button

A notícia do lançamento do Mini Cooper SE elétrico foi a principal história no Chile

A Mini escolheu o mercado chileno como o primeiro da América Latina a receber o Mini elétrico, com uma pré-venda online bem sucedida de 15 unidades.

A Mini espera que o Cooper SE seja a ponta de lança em termos de eletromobilidade, seguido por modelos híbridos que chegarão ainda este ano.

Veja vídeo da cobertura da equipe chilena do lançamento oficial do Mini elétrico:

https://youtu.be/OwltD3WvAqM

 

Soloautos (México)

Generated By Pixel @ 2021 06 10t00:16:51.841229
O hot hatch Cupra Leon foi quem atraiu os holofotes do setor automotivo em maio no México
Crédito: Reprodução
toggle button

Foi um hot hatch que conquistou o público soloautos no México; a novidade foi o lançamento do Leon pela marca espanhola Cupra.

Um dos principais e mais rápidos hot hatchs, o Cupra Leon chega como o terceiro modelo da marca no México. Atinge o segmento de carros esportivos premium em termos de desempenho e manuseio, mas com preços significativamente mais baixos do que os modelos já estabelecidos.

O México tem um relacionamento muito bom com a Cupra e é quarto colocado em vendas fora do mercado europeu.

Comentários