O canal de notícias da Webmotors

Aston Martin DBR22 é feito para a rua e pistas

Este é o primeiro veículo da marca a utilizar tecnologia inovadora de impressão 3D no chassi traseiro

por Alexandre Ciszewski

Para comemorar o 10º aniversário da ultraluxuosa divisão Q da Aston Martin, a montadora britânica escolheu o evento Monterey Car Week deste ano para revelar o DBR22, seu mais novo conceito de design.
O modelo de dois lugares inspira-se nos modelos DBR1 e DB3S, combinando sua herança de corrida com tecnologia moderna para criar “uma presença mais esculpida e musculosa”.
Feito tanto para a estrada quanto para a pista de corrida, o DBR22 é o primeiro veículo da marca a utilizar a tecnologia inovadora de impressão 3D para o chassi traseiro do carro.

Quer um Aston Martin? Encontre aqui no estoque Webmotors!
Esta técnica de produção é muito útil para modelos de baixo volume, portanto, muito adequada para um dos mais raros Aston Martin da história de 109 anos da marca, como o novo DBR22. Além disso, também ajuda a manter o carro leve em suas novas rodas de liga leve de 21 polegadas com um design exclusivo de 14 raios.
O conceito de cockpit aberto também apresenta uma carroceria totalmente nova em fibra de carbono, juntamente com uma nova grade frontal que dá um novo toque ao visual vintage do DBR1 e DB3S.

Desempenho do Aston Martin DBR22

O coração deste Aston Martin DBR22 tem um motor 5.2 litro V12 twin-turbo de 715 cv de potência e torque máximo de 76,7 kgf.m, ajudando o carro a acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A troca de marchas para atingir a velocidade máxima de 319 km/h do carro é feita por meio de uma transmissão automática de oito marchas.

Com este novo conceito, a montadora britânica pretende destacar todas as possibilidades que pode trazer à vida graças ao seu serviço sob medida.
Este novo Aston Martin DBR22 está em exibição no Pebble Beach Concours D 'Elegance, que começa nesta sexta-feira (19) e vai até domingo, 21 de agosto.

Comentários

Carregar mais