Aston Martin DBX 707: no limite com Alonso

O piloto espanhol Fernando Alonso, que se juntou à equipe Aston Martin da F1, acelerou o SUV furiosamente. Veja o vídeo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Aston Martin DBX 707: no limite com Alonso
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já viu o SUV Aston Martin DBX 707 sendo acelerado pra valer na pista? O piloto espanhol Fernando Alonso chocou o paddock da Fórmula 1 quando anunciou sua saída da equipe Alpine após ser contratado pela Aston Martin. Agora, alguns meses depois de ingressar em sua nova equipe, Alonso foi encarregado de ajudar a promover o DBX 707.

Não há como negar que o Aston Martin DBX 707 é um dos SUVs mais loucos atualmente à venda (custa R$ 3,6 milhões no Brasil) e, embora poucos proprietários tenham coragem de dirigi-lo em um circuito, este vídeo mostra o SUV com motor V8 na pista, em busca da volta perfeita.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Aston Martin Dbx707 1
O Aston Martin DBX 707 é o SUV mais rápido do mundo: chega aos 100 km/h em 3,3 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo a descrição do vídeo, o DBX 707 usado nas gravações é de propriedade do próprio Alonso, e claramente ele não tem medo de forçá-lo a seus limites absolutos. Durante todo o percurso, ele acelera o SUV pelas retas e curvas, usando cada centímetro da pista em busca da volta perfeita que, segundo o espanhol, está sempre fora de alcance.

Desempenho do Aston Martin DBX 707

A Aston Martin revelou o DBX 707 no ano passado como a versão definitiva do já impressionante DBX. O SUV é equipado com um motor V8 4.0 biturbo, que rende incríveis 707 cv de potência e 91,7 kgf.m de torque. São 157 cv e 21 kgf.m a mais que na versão "normal". Tudo gerenciado por um câmbio automático de nove marchas e um sistema de distribuição de torque que pode mandar toda a força para o eixo traseiro, se for necessário.

Está longe de ser o modelo mais focado em pistas da atual linha da montadora britânica, mas a Aston Martin claramente achou que precisava de um pouco de divulgação graças a Alonso.

Ao desenvolver o DBX 707, a Aston Martin não apenas modificou o motor e se deu por satisfeita. A marca também trabalhou extensivamente na configuração do chassi, instalando uma nova suspensão pneumática adaptável, que incorpora três câmaras com válvulas amortecedoras revisadas e molas recalibradas. Essas mudanças permitem que o SUV faça coisas em uma pista que a maioria das pessoas consideraria impossível.

Assista ao vídeo do piloto Fernando Alonso testando os limites do DBX 707:

Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!

Comentários