Aston Martin lança DB12 no Brasil: R$ 3,6 milhões

Esportivo custa o mesmo que modelos de entrada de marcas como Ferrari e Lamborghini e tem motor V8 da AMG de 680 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Aston Martin lança DB12 no Brasil: R$ 3,6 milhões
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Pare tudo que você está fazendo e corra para a concessionária da Aston Martin em São Paulo: nesta semana a marca, representada pela importadora UK Motors, anunciou a importação do inédito DB12 ao Brasil. O preço da brincadeira? R$ 3,6 milhões, mesma faixa de valor que os principais rivais.

Os rivais, nesse caso, são os modelos considerados "de entrada" de marcas como Ferrari, Lamborghini e McLaren: Roma, Huracán e GT. Curiosidade: a linha DB (acrônimo de "David Brown", um dos nomes mais importantes da empresa britânica) completa 75 anos em 2023; a Aston Martin, 110.

O DB12, sucessor natural do DB11, deixa de lado a tradição de usar motor V12 - como o 5.2 de 649 cv do antigo DB11 AMR, o último da linha "11" - e vem equipado com um V8 biturbo 4.0 feito pela AMG, divisão de esportividade da Mercedes-Benz. São 680 cv - 31 cv a mais -, e 81,6 kgf.m de torque.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mais detalhes do DB12

Com esse conjunto e gerenciando por uma caixa de câmbio automática de oito marchas, o DB12 consegue fazer o zero a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 325 km/h, segundo a empresa.

A tração, como não deveria deixar de ser, é traseira.

Não é só isso. De acordo com a marca, vários componentes foram retrabalhados para que o carro pudesse suportar força e potência maiores, como o sistema de resfriamento, que foi redesenhado e ganhou turbos maiores e até radiadores extras.

Outra novidade é que, a partir de agora, o DB passa a ter diferencial traseiro eletrônico, que é capaz de abrir e fechar de forma automática em questão de milissegundos.

Aston Martin DB12 2024
O Aston Martin DB12 2024 chega ao Brasil neste final de ano pela bagatela de R$ 3,6 milhões
Crédito: Divulgação
toggle button

Em tecnologia, o carro também tem uma série de itens inéditos, como os faróis em LED, as maçanetas externas embutidas e uma central multimídia desenvolvida pela própria Aston Martin, de 10,2 polegadas, com GPS nativo em 3D, app exclusivo e espelhamento para CarPlay e Android Auto.

Outro destaque é o nível de acabamento, obviamente: a cabine combina couro com Alcântara e o sistema de som, da grife Bowers & Wilkins, esbanja qualidade com 11 alto-falantes e 390 Watts de potência.

A UK Motors e a Aston Martin não anunciaram quantas unidades irão trazer do superesportivo. Então, garanta logo o seu!

Comentários