O Creta Adventure segue a mesma receita de tantos outros modelos de linha normais que ganharam versões "adventure", "trail", "cross", "outsider" e afins: visual incrementado e nenhuma mudança mecânica relevante.
Sendo assim, o Creta Adventure exibe nova uma opção de cor - chamada de Ranger Khaki, rodas de 17 polegadas com pintura escurecida, pinças de freio pintadas em vermelho e componentes como teto, grade frontal e retrovisores escurecidos. Tudo isso e, claro, os indefectíveis apliques laterais e logotipos.
Interior com detalhes exclusivos
No interior do carro predomina a cor preta, mas os bancos têm revestimento especial e costuras coloridas. As saídas de ventilação e os interruptores do ar-condicionado têm acabamento na cor verde, os tapetes são eclusivos e os pedais são na cor prata. Por fim, mais adesivos com a inscrição "Adventure Edition".Lá na Índia o reta Adventure é empurrado por um motor aspirado a gasolina, de 1.5 litro e 116 cv de potência. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática do tipo CVT.
Maior, o Alcazar Adventure usa motor 1.5 turbo com 160 cv com câmbio automatizado de sete marchas ou 1.5 turbodiesel de 117 cv com caixa manual ou automática tradicional, ambas com seis marchas.
"Adventure", uma moda que pegou
Os mais novos talvez não lembre mas a "moda adventure" foi uma ideia - muito bem-sucedida, diga-se de passagem - criada pela Fiat com uma versão da perua Palio Weekend. A Palio Adventure foi lançada em 1999 e tinha elementos visuais e suspensões mais altas.O público gostou e, desde então, o mercado automotivo brasileiro foi inundado por versões "aventureiras" de vários modelos, a maioria sem qualquer aptidão real para estradas de terra. Inclusive da Fiat, como Doblò Adventure e, depois, Uno e Mobi Way.
Mas também podemos lembrar de Ford Fiesta e Ka Trail, Volkswagen Gol Track e Cross Up!, Toyota Etios Cross, Chevrolet Onix e Spin Activ, Renault Sandero Stepway Kwid Outsider, e Hyundai HB20X, entre outros.
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