Audi A3 ganha nova geração e virá para o Brasil

Lançamento estava previsto para o Salão de Genebra, que foi cancelado, e acabou acontecendo de forma virtual

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi A3 ganha nova geração e virá para o Brasil
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Este é o novo Audi A3. O hatch, que seria lançado oficialmente no Salão de Genebra, cancelado por conta do Coronavírus, foi revelado de forma virtual. Com visual agressivo, a quarta geração do hatch já tem passaporte carimbado para o Brasil, mas ainda sem data marcada.

Ainda não há previsão para a versão sedã. Contudo, a Audi já confirmou também as versões S3 e RS3, as mais esportivas do modelo.

Audi A3 Sportback 35 Tfsi 62
A traseira foi a parte que menos mudou. Ainda assim, para-choque e lanternas são novas
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Visualmente, o A3 ficou mais agressivo. O hatch segue a identidade visual adotada nos lançamentos mais recentes da marca alemã. A grade enorme e o farol recortado chamam atenção logo de cara.

Por dentro, mais mudanças. A mais chamativa fica para a entrada de ar. Sai de cena o modelo redondo da geração anterior e entra um retangular. O painel de instrumentos é digital e a central multimídia tem 10,1 polegadas.

Audi A3 Sportback 35 Tfsi 251
Não sei anime com o câmbio manual, ele será exclusivo para o mercado europeu
toggle button

Gasolina ou diesel

A princípio, a Audi revelou apenas dois motores para o novo A3. Um quatro cilindros 1.5 a gasolina de 150 cv compartilhado com o Golf e um 2.0 a diesel com 116 cv ou 150 cv.

Na Europa, o novo A3 começa a ser vendido neste mês, mas as primeiras entregas estão previstas para o mês de mai, com preços a partir de 28.900 euros.

Comentários