O canal de notícias da Webmotors

Audi A5 e BMW M235: quase ao mesmo tempo

Modelos das duas marcas alemãs chegam ao mercado quase juntos, mas não são concorrentes diretos. Veja os detalhes

por Fernando Calmon

Embora não sejam concorrentes diretos, há acúmulo de lançamentos de produtos nacionais e importados como nunca. O A5 substitui o A4, tem nova arquitetura e cresce nesta geração: comprimento, 4,82 m; entre-eixos, 2,89 m; largura, 1,86 m, altura, 1,41m; e bom porta-malas de 417 litros.
O estilo agrada por ser ousado, em especial a nova grade hexagonal, a integração luminosa de um lado ao outro na traseira, além de maçanetas embutidas e novas rodas de 20 polegadas.

Oferece mais espaço interno, mesmo para quem viaja no banco traseiro, enquanto os bancos dianteiros garantem boa sustentação lateral. O desenho do volante foge dos padrões da marca: rebuscado demais.
O quadro de instrumentos de 11,9 polegadas integra-se bem à tela multimídia de 14,5 polegadas. A tela exclusiva para o passageiro da frente não estará disponível na versão para o Brasil por razão de preço, embora permitida por lei. O teto solar panorâmico fixo tem seis níveis de escurecimento.
O motor é o 2.0 litros, turbo, de 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com câmbio automático de sete marchas e tração nas quatro rodas sob demanda. Aceleração de zero a 100 km/h em 5,9 segundos. O preço será definido no lançamento, em setembro.

Novidades da BMW

Na ordem alfabética, vêm os BMW da série 2 com carroceria sedã-cupê de quatro portas (batizada de Gran Coupé pela marca alemã), já à venda: o 220 M Sport, por R$ 320.950 e o M235 xDrive, por R$ 479.950.
Ambos têm motor 2.0 litros, turbo, quatro cilindros em linha, com especificações diferentes. No primeiro caso, 204 cv de potência e 30,6 kgfm de torque para uma aceleração de zero a 100 km/h em 7,3 segundos. Na versão de topo, a potência sobe para 317 cv e o torque, para 40,8 kgfm. O zero a 100 km/h é feito em 4,9 segundos.

O câmbio de ambos é robotizado automático de duas embreagens e sete marchas. A tração integral sob demanda é reservada para versão mais cara, enquanto a versão M Sport tem tração dianteira. A diferença de preços entre as duas versões é grande, de 50% - 0u R$ 159 mil.
Em boa hora, o fabricante eliminou a incômoda obrigação de aproximar o telefone celular da maçaneta para abrir a porta do motorista.
Os novos bancos dianteiros oferecem mais conforto em viagens longas. E o seletor de marchas foi redesenhado. O BMW ainda conta com o M2, que tem motor 3.0 litros biturbo e entrega 480 cv de potência e 61,2 kgfm de torque. Tem câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas, e custa R$ 673.950.

Veja também

Mega Feirão Webmotors

O Mega Feirão Webmotors conta com mais de 6 mil lojas participantes e 350 mil veículos novos e usados disponíveis até 31 de julho com condições especiais, como taxa de financiamento a partir de 1,35%, início do pagamento em até 120 dias, parcelamento em até 60x e promoções relâmpago com ofertas abaixo da tabela no aplicativo. Vai perder?
Oferta Relacionada: Marca:AUDI Modelo:A5

Comentários

Carregar mais