Audi e Porsche na Fórmula 1 via McLaren?

Marcas poderiam estabelecer parceria com escuderia britânica para ingressar na principal categoria do automobilismo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi e Porsche na Fórmula 1 via McLaren?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Uma das mais tradicionais escuderias da Fórmula 1 pode ser a porta de entrada para Audi e Porsche entrarem na principal categoria do automobilismo mundial. Rumores na imprensa apontam que as duas marcas alemãs, que fazem parte do Grupo Volkswagen, poderiam fazer uma aliança com a McLaren para disputar a F1.

Projeção do carro de F1 da Audi - Sean Bull Design

Segundo a a agência de notícias Reuters, membros do alto escalão do Grupo VW, em reunião na primeira quinzena de novembro, debateram exaustivamente sobre o ingresso das duas marcas na F1. Vale ressaltar que Audi e Porsche têm forte DNA em competições automobilísticas.

Ao mesmo tempo, a diretoria executiva da marca das argolas também estaria discutindo uma aliança com a McLaren para ingressar na categoria. Um porta-voz da Audi, inclusive, teria dito que a marca estuda a compra de um fabricante britânico de esportivos de luxo.

Porém, a McLaren Automotive rechaçou os rumores de que a equipe seria vendida para a montadora alemã. De qualquer forma, na mesma ocasião a empresa britânica deixou claro que está aberta a colaborações e parcerias com "companhias relevantes".

Fato é que Markus Duesmann, CEO da Audi, e Oliver Blume, CEO da Porsche, são conhecidos "fanáticos da Fórmula 1", o que aumentaria as chances de uma parceria das marcas com alguma equipe da categoria em um futuro próximo. O desejo do ingresso dos fabricantes alemães já originou até ensaios e projeções de como ficariam os bólidos de ambos na F1, feitas pela Sean Bull Design, conforme você vê nesta nota.

Projeção do carro de F1 da Audi - Sean Bull Design
Ensaio da Sean Bull Design mostra como poderia ser o carro de Fórmula 1 da Audi
Crédito: Projeção Sean Bull Design
toggle button
Comentários