A Audi do Brasil anunciou na manhã desta quarta-feira (19) o lançamento do e-tron GT, a versão “civil” do sedã cupê que já era vendido no país na versão mais apimentada, a RS.
O novo esportivo 100% elétrico da marca será mostrado aos clientes e convidados que estiverem no Festival Interlagos, que acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Fabricado em Neckarsulm (Alemanha), o esportivo chega para ampliar o portfólio de versões da família 100% elétrica da Audi e custa R$ 699.990 – esse valor é válido só até o fim de julho. Depois, passa a ser de R$ 769.990.
Em um plano de assinatura exclusivo da fabricante, chamado Audi Signature, ele pode ser adquirido por mensalidades a partir de R$ 15.480 — no plano de 36 meses.
"O e-tron GT herda as qualidades do irmão RS, como o visual marcante e a dinâmica incomparável, porém com orientação mais urbana. É uma opção versátil e completa para quem deseja um esportivo elétrico de luxo", avalia explica Borghi, Diretor de Vendas da Audi do Brasil.
Visualmente, pouca coisa muda em relação ao RS. Na dianteira, os faróis full-LED Matrix seguem separados pela grade frontal chamada de Singleframe.
Há rodas exclusivas de 20 polegadas com detalhes em preto brilhante, frisos decorativos pretos e grade na cor Cinza Heckla.
Internamente, o carro tem posição baixa de assento e painel de instrumentos levemente inclinado para o lado do motorista. Os materiais aplicados seguem conceitos sustentáveis, com uso de itens reciclados feitos de garrafas pet usadas e fibras residuais.
Em performance, o coeficiente de arrasto de apenas 0,24 proporciona alta eficiência e promete longo alcance.
O e-tron GT é equipado com um motor elétrico que gera 476 cv (até 530 cv no modo overboost) e torque de 65 kgf.m. A tração é a famosa integral quattro, da Audi
Resultado: aceleração de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade máxima de 245 km/h.
As baterias de alta tensão situadas sob o assoalho têm capacidade de carga de 93 kWh (capacidade de carga AC de 22 kW) e entregam autonomia de 458 a 501 quilômetros pelo ciclo WLTP — ou 308 quilômetros pela medição do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Já a lista de equipamentos é generosa: além dos faróis full-LED Matrix, o carro tem setas dinâmicas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), monitor de ponto cego (Lane Change assistant), aviso de mudança de faixa, câmera 360° com sistema Parking Assist, teto panorâmico de vidro e o sistema de som "premium" da grife Bang & Olufsen.