Audi estuda produzir uma picape cabine dupla

Modelo seria derivado da VW Amarok e viria brigar diretamente com a Toyota Hilux, que vende bem no mundo inteiro

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi estuda produzir uma picape cabine dupla
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os tempos realmente estão mudados. Depois que as grandes marcas de luxo e de esportivos se renderem aos utilitários esportivos, e da tendência cada vez mais forte rumo à eletrificação, agora temos uma marca "premium" que pensa em fabricar uma picape! Isso mesmo: a Audi, uma das três marcas de luxo alemãs - ao lado de Mercedes-Benz e BMW - estuda ter uma picape cabine dupla com tração 4x4 em suas fileiras.

A ideia é ter um produto para brigar diretamente com a Toyota Hilux, picape que é referência e sucesso em todo mundo - e que, não por acaso, vende volumes bem relevantes.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O CEO da Audi, Markus Duesmann, disse em uma coletiva de imprensa que realmente há estudos em andamento para analisar a viabilidade do projeto. Se "nascer", será a primeira picape feita pela Audi na história. Que, no fim das contas, talvez não seja tão Audi assim: uma das possibilidades é que o modelo seja derivado da Volkswagen Amarok.

Generated By Pixel @ 2022 03 18t06:50:07.819165
No "sketch" divulgado pelo Grupo VW, a Amarok surge na forma de uma picape bruta e futurista
Crédito: Reprodução
toggle button

"Não posso prometer que faremos, mas consideramos a hipótese", disse Duesmann na coletiva.

O CEO também afirmou que em breve a marca apresentará um modelo inédito. Deu a entender que será um carro-conceito. Grandes chances, portanto, de surgir em curto prazo uma Amarok com as quatro argolas na frente. Ou uma surpresa ainda maior. Isso porque permanece uma grande questão: qual seria, então, a motorização dessa picape? A Audi já disse que pretende abandonar os motores a combustão em 2026 e, a partir daí, fazer apenas veículos elétricos.

Generated By Pixel @ 2022 03 18t06:50:08.033133
Tudo leva a crer que a picape da Audi será derivada da Amarok. Mas pode vir uma surpresa bem maior...
Crédito: Reprodução
toggle button

A nova geração da Amarok - linha 2023 - já é preparada para motorização híbrida, assim como a Ford Ranger 2022, com a qual compartilha componentes. Mas ainda não há sinais de alguma propulsão 100% elétrica para essas picapes, que permanecerão à venda pelo menos até 2030.

Então, se a Audi realmente criar uma picape para chamar de sua, será uma prima da Amarok com motorização turbodiesel convencional ou um modelo completamente novo e com propulsão 100% elétrica - para rivalizar com Tesla Cybertruck, Rivian R1T, Ford F-150 Lightning e GMC Hummer.

Tags:Picape