Preocupada em ampliar o conforto e elevar a economia de combustível, os Audi A4 (sedã e perua) e A5 Sportback passam utilizar motor 1.8 turbo (gasolina apenas) na linha 2015, substituindo o 2.0 turbo. Esteticamente o carro não passou por alterações e as opções de acabamento também continuam as mesmas (Attraction e Ambiente).
PREÇOS:
A4 Sedan 1.8 Attraction CVT – R$ 138.990
A4 Sedan 1.8 Ambiente CVT – R$ 149.990
A4 Avant 1.8 Ambiente CVT – R$ 152.990
A5 Sportback Attraction 1.8 CVT – R$ 155.990
A5 Sportback Ambiente 1.8 CVT – R$ 167.990
O bloco anterior gerava 180 cv de potência e 32,6 kgf.m de torque. Com o novo propulsor – mais leve e que não é o mesmo utilizado pelo A3 e A3 Sedan -, a potência foi reduzida em 10 cv (agora são 170 cv entre 3.800 e 6.200 rpm), mas a força de 32,6 kgf.m foi mantida – lembrando que os dois continuam utilizando câmbio automático CVT (continuamente variável).
De acordo com a Audi, o 1.8 pode ser até 22% mais econômico que o 2.0. Dados de laboratório da marca revelam que o consumo médio (urbano + rodoviário) saltou de 14,1 km/l para 17,2 km/l no caso do A4, e de 13,9 km/l para 16,9 km/l no A5.
Em termos de desempenho, o A4 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos (0,1 segundo mais lento que o anterior) e atinge a mesma velocidade máxima: 225 km/h. Já o A5 as alterações melhoraram levemente o rendimento. A aceleração de 0 a 100 km/h demorava 8,6 segundos e agora é feita em 8,4 segundos.
Com relação aos itens de série, o A4 Attraction ganhou algumas novidades: sensor de estacionamento traseiro, sensores de chuvas e luz, o colante multifuncional com paddle Shift agora tem base achatada e os frisos dos vidros são cromados. Na versão Ambiente as rodas de liga leve passam a ser de 18 polegadas.
No A5 Sportiback o pacote segue praticamente o mesmo. A novidade fica por conta do Audi Connect, que entre inúmeras funções permite que a partir da utilização de um ship de dados (telefone celular) ele se torne um coteador gerando sinal de internet para até 8 aparelhos.
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