Facelift? Audi faz mudanças discretas no TT RS

Esportivo tem alterações na dianteira e traseira, mas mantém motor 2.5 turbo de 400 cv

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Facelift? Audi faz mudanças discretas no TT RS
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi continua o processo de remodelar seus esportivos. Depois do R8, chega a vez da linha do TT RS. O esportivo passa por mudanças estéticas bem discretas, mas que evidenciam seu porte mais atlético. Na dianteira, só os mais atentos vão perceber que o desenho do para-choque está ligeiramente modificado. As entradas de ar, novamente ampliadas, são divididas por tiras verticais na parte de dentro. A grade singleframe tem tom preto fosco para reforçar o caráter esportivo.

Atrás, o para-choque ganha discretas tomadas de ar nas extremidades e a asa traseira fixa agora tem dois winglets laterais. O difusor e a dupla saída de escape ovalada continuam lá. As rodam variam de 19 a 20 polegadas. A marca alemã ainda oferece acabamento de algumas peças em alumínio ou preto brilhante.

Audi TT RS
A traseira fica mais agressiva com as novas entradas de ar laterais
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Dentro, o Audi continua com seu aspecto minimalista. O painel de instrumentos, Virtual Cockpit, tem tela de 12,3 polegadas e projeta todas as informações do veículo. Os comandos do ar-condicionado estão integrados nas saídas de ar e os poucos botões permanecem. Já os  bancos esportivos podem ter acabamento em couro Nappa ou Alcântara.

O que a Audi também não muda é a motorização. O TT RS mantém os cinco cilindros 2.5 turbo de 400 cv e 48,9 kgf.m de torque. Com tração integral e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas, o esportivo de 1.450 kg vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A velocidade máxima chega perto dos 280 km/h.

Audi TT RS
As mudanças também são adotadas na versão conversível
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários