Audi Q7 ganha tapa no visual e mais tecnologia

Um dos SUVs mais antigos da gama atual da marca alemã, modelo de luxo muda para se aproximar do restante da linha

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi Q7 ganha tapa no visual e mais tecnologia
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Audi Q7 é um dos modelos mais luxuosos da linha de SUVs da marca alemã. Mas também é um dos mais antigos, já que essa segunda geração foi lançada no longínquo ano de 2015. Pois o utilitário esportivo acaba de ganhar uma atualização visual e tecnológica para se aproximar dos carros mais atuais da gama.

Esta é a segunda atualização do Q7 (a primeira foi em 2019), e agora o SUV tem grade Singleframe atualizada no mesmo padrão visto no SQ8 e-tron. Completam o facelift o novo para-choque e os faróis de LED (ou LED Matrix HD com facho alto a laser, opcionais) redesenhados, que deram uma cara completamente nova ao modelo.

Audi Q7 2024 1
Como opcional, o Q7 agora estreia lanternas OLED com assinatura visual personalizável
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já na traseira, além do para-choque retocado, o Audi Q7 incorpora lanternas com novo arranjo de luzes e, pela primeira vez, a opção de luzes OLED com setas dinâmicas e quatro opções personalizáveis de padrão de assinatura visual.

No interior, além dos novos materiais de acabamento, o Q7 incorpora um painel digital atualizado, que passa a exibir também o alerta de mudança involuntária de faixa, alertas de distância frontal e informação sobre semáforos com atualização online.

Além disso, pela primeira vez, a Audi oferece no SUV a possibilidade de o usuário baixar na multimídia aplicativos de terceiros, como os apps de streaming musical Spotify e Amazon Music.

Audi Q7 2024 2
No interior, o painel digital passa a exibir novas informações de condução
Crédito: Divulgação
toggle button

No mercado europeu, a gama de motores do Q7 começa com o motor 3.0 turbo diesel de 231 ou 286 cv, passando pelo 3.0 V6 a gasolina de 340 cv e o 4.0 V8 de 507 cv (este exclusivo do esportivo SQ7). Todos esses propulsores são híbridos leves e casados com um câmbio automático de oito marchas e tração integral.

O Audi Q7 reestilizado estreia nas concessionárias europeias ainda no primeiro trimestre deste ano. Ou seja: é de se esperar que o modelo chegue em breve também ao mercado brasileiro, onde o carro atual parte de R$ 571.990.

Vídeo relacionado

Comentários