O e-tron GT é um cupê de quatro portas que compartilha a plataforma com o Porsche Taycan, que já é vendido no mercado brasileiro. Assim como o “primo” da marca de Stuttgart, o Audi é movido por motores elétricos alimentados por baterias instaladas no assoalho.
As baterias têm autonomia estimada em 400 quilômetros, com tempo de recarga total de nove horas. Um modo de abastecimento rápido fornece em cinco minutos energia suficiente para rodar cerca de 100 quilômetros.
Sem especificar a versão, a Audi adiantou que o e-tron GT será movido por dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, que fornecem 646 cv de potência e 84,6 kgf.m de torque. Os propulsores funcionam simultaneamente como se fossem um sistema de tração integral.
Audi e-tron GT chega ao Brasil no 2º semestre
De acordo com o chefe de desenvolvimento da Audi, Oliver Hoffmann, o e-tron GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e atingir a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).Procura um Audi 0 km, seminovo ou usado? Veja no estoque da Webmotors!
Hoffmann também revelou que, para lidar com todo esse desempenho, o e-tron GT é dotado de suspensão pneumática adaptativa. Um gerenciamento eletrônico regula a altura e a rigidez do conjunto conforme a velocidade e as condições de rodagem do carro.
Na traseira, o aerofólio ativo se abre automaticamente para conferir maior estabilidade em altas velocidades.
“Este é o melhor carro que a Audi já construiu”, disse o executivo.
O e-tron GT será lançado no Brasil no segundo semestre. Completará, assim, a linha de carros elétricos da Audi no país. Por aqui a marca já oferece os SUVs e-tron e e-tron Sportback.
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