Audi RS 6 Avant GT: uma station extrema de 630 cv

Uma das peruas mais divertidas da atualidade ganhou uma série especial com visual (mais) esportivo e melhorias mecânicas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi RS 6 Avant GT: uma station extrema de 630 cv
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O que pode ser mais insano e divertido para levar a família que a Audi RS 6 Avant? Uma Avant GT, série especial da station wagon esportiva que acaba de ser mostrada na Europa e combina um visual retrô (e bem chamativo) com algumas melhorias mecânicas que, certamente, deixam a brincadeira ainda mais divertida.

A Audi RS 6 Avant GT tem uma carroceria com pacote aerodinâmico exclusivo (que inclui um aerofólio na traseira) e capô e para-lamas feitos em fibra de carbono, além do teto sem as barras longitudinais. A dianteira tem grade e tomadas de ar pintadas em preto brilhante, que contribuem para deixar o modelo - visualmente - mais baixo e largo.

Audi Rs 6 Avant Gt 9
A Audi se inspirou no carro de corrida Audi 90 quattro IMSA e no conceito RS 6 GTO para criar a Avant GT
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Já nas laterais, a Audi optou por instalar na station wagon esportiva novas rodas com seis raios e 22 polegadas, projetadas especificamente para a série. O comprador ainda pode encomendar o carro decorado com carroceria e rodas na cor branca e pacote de adesivos vindos do conceito RS 6 GTO, de 2020. Que, por sua vez, foi inspirado no carro de corrida Audi 90 quattro IMSA, de 1989.

A marca alemã aproveitou o upgrade visual para aprimorar o conjunto mecânico da station wagon. Além de um novo acerto para o diferencial traseiro do sistema de tração integral, o modelo ganhou um conjunto de suspensão ajustável do tipo coilover, 10 mm mais baixa que na RS 6 Avant normal e com rigidez maior na dianteira (30%) e na traseira (80%).

Zero a 100 km/h em 3,3 segundos

Com um câmbio automático de oito marchas, a RS 6 Avant GT tem o mesmo 4.0 V8 biturbo da variação Performance, que desenvolve 630 cv de potência e 86,7 kgf.m de torque. Esse conjunto permite ao carro acelerar de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e atingir 305 km/h de velocidade máxima. Em resumo: um monstro familiar.

Serão produzidas apenas 660 unidades da Avant GT. Diferentemente das versões normais, que são completamente montadas em Neckarsulm (Alemanha), a edição limitada terá uma produção semiartesanal, com as carrocerias soldadas e pintadas enviadas para finalização em Böllinger Höfe, que é responsável por modelos como o Audi e-tron GT quattro e o RS e-tron GT.

As primeiras unidades da perua serão entregues para os clientes europeus no segundo trimestre deste ano. O preço? 219.355 euros. Ou cerca de R$ 1,17 milhão na cotação atual.

Vídeo relacionado

Comentários