Audi RS6 x RSQ8: qual esportivo tem mais espaço?

Marca alemã vende no país dois modelos que, apesar da vocação esportiva, disputam clientes pelo espaço

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Audi RS6 x RSQ8: qual esportivo tem mais espaço?
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Digamos que o caro leitor seja milionário e tenha uma bela e grande família. A tarefa de escolher um carro novo espaçoso nunca é fácil. Principalmente se os candidatos forem um destes dois: Audi RS6 ou Audi RSQ8.

Perua x SUV. E aí, qual a sua escolha? Neste breve comparativo virtual, não nos atentaremos ao preço, já que ambos estão na faixa dos R$ 1 milhão. Aqui, o foco será conhecer outras virtudes dos dois modelos. Confira abaixo e tire seu próprio veredito.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Audi RS6 vs Audi RSQ8

Espaço

Audi Rs Q8.
Audi RSQ8 é um pouco maior que o RS6
toggle button

É claro que o espaço tem que ser a primeira questão avaliada. Começaremos pelo comprimento total, bastante semelhante dos dois. O Audi RS6 mede 4,99 m, enquanto o RSQ8 mede 5,01 m. Apesar da pequena diferença no comprimento, o entre-eixos deles se diferencia bastante. A perua tem 2,93 m, enquanto o SUV mede 2,99 m entre as rodas.

A carroceria perua da RS6 tem seis centímetros a menos de entre-eixos que o RSQ8
toggle button

No porta-malas, mais uma vez a vantagem é do RSQ8. São 605 litros de capacidade para bagagens, enquanto o RS6 tem 565 litros.

Desempenho

Apesar da mesma potência, o RS6 é mais leve, o que deixa o modelo mais rápido
toggle button

Por se tratar de versões esportivas, o desempenho não pode ser deixado de lado. Ambos utilizam exatamente o mesmo trem de força. Ou seja: um motor V8 biturbo de impressionantes 600 cv e 81,6 kgf.m de torque. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, como não poderia deixar de ser, é a famosa Quattro.

Apesar do tamanho, o RSQ8 acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos
toggle button

Ambos tem velocidade máxima limitada em 250 km/h, mas há uma pequena diferença na aceleração 0 a 100 km/h. Por ser 240 kg mais leve, o RS6 é 0,2 segundos mais rápido. Ou seja, acelera em 3,6 segundos contra 3,8 do RSQ8.

Tecnologia

Interior do RSQ8 é mais espaçoso, tanto nos bancos da frente quanto no banco traseiro
toggle button

Com preços na faixa do milhão de reais, é de se esperar que a dupla seja repleta de apetrechos tecnológicos. Mas não espere sistema de condução autônoma. As versões RS são reconhecidamente produzidas para entusiastas. Mas não vão faltar itens como painel de instrumentos digital, multimídia de última geração, diversos sistema de segurança, entre outros.

O Audi RS6 tem posição de dirigir mais esportiva do que do RSQ8
toggle button
Comentários