BMW amplia linha de elétricos com i4 de até 544 cv

Novo modelo da marca alemã é produzido em duas versões, uma delas da linha esportiva M, a configuração mais potente

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW amplia linha de elétricos com i4 de até 544 cv
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Revelado em março, o novo BMW i4 foi oficialmente apresentado pela marca alemã em duas versões: i4 eDrive 40 e i4 M50. Esta última estreia como o primeiro carro elétrico da linha de esportivos M.

O i4 é um sedã com linhas de cupê cuja plataforma foi desenvolvida para abrigar baterias de alta voltagem compostas por quatro módulos com 72 células e três módulos de 12 células, o que totaliza 81 kWh de capacidade. Juntos, eles fornecem autonomia de 590 quilômetros, independentemente da versão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O elétrico mede 4,78 metros de comprimento (cerca de 7 cm mais comprido que o Série 3). O porta-malas, com tampa de abertura inteiriça, acomoda 470 litros de bagagem (1.290 litros com o banco traseiro rebatido).

O modelo é dotado da tecnologia eDrive de quinta geração, que integra o motor elétrico, o sistema eletrônico e a transmissão em um único conjunto. Na versão i4 eDrive 40, são 340 cv de potência e tração traseira, enquanto na i4 M50 são 544 cv e tração integral.

Na variante mais potente há a função Sport Boost, que é ativada por dez segundos para entregar o máximo de potência e torque. Para reforçar a experiência ao volante, o sistema emite um ronco artificial “bem convincente”, de acordo com o fabricante.

A energia das baterias é parcialmente recuperada pelos freios regenerativos com diferentes modos de atuação (alta, média e baixa).

Bmw I4 (2)
O BMW i4 tem 4,78 metros de comprimento e acomoda 470 litros no porta-malas
Crédito: Divulgação
toggle button

A BMW informa que o i4 é dotado de suspensão traseira pneumática de série na versão de entrada. Já a esportiva i4 M50 conta com amortecedores adaptativos, que se ajustam de acordo com as condições do piso de condução.

Entre os equipamentos de série estão o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas integrado ao sistema de multimídia de 14,9”, com sistema operacional 8 da BMW e diversas funcionalidades, como sistema de detecção de semáforos e atualizações via internet sem fio.

Bmw I4 (6)
O painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas é integrado a tela do sistema multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Recarga

O carregamento das baterias é feito com corrente contínua de até 200 kW. Isso representa uma recarga de 10% a 80% em apenas 31 minutos. Também é possível adicionar entre 140 km (i4 M50) e 164 km de autonomia (i4 eDrive40i) em 10 minutos se o estado inicial da carga estiver em 10%. Em corrente alternada, o carregamento total demora 8,5 horas.

Comentários