BMW iX5 a hidrogênio será testado pelo público

Marca vai apresentar o conceito iX5 Hydrogen no próximo IAA Mobility 2021, em setembro, e os visitantes poderão acelerar

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW iX5 a hidrogênio será testado pelo público
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW vai apresentar o conceito iX5 Hydrogen no próximo IAA Mobility 2021, salão que será realizado entre os dias 7 e 12 de setembro, em Munique (Alemanha). O SUV, que será lançado pela divisão "i" de elétricos da empresa (adicionalmente aos modelos i3, iX3, iX e i4), poderá ser testado pelos visitantes nos deslocamentos entre as diferentes atrações que serão erguidas no centro da cidade alemã.

O iX5 Hydrogen é um carro que combina tecnologia elétrica de ponta com o design de um modelo da família "X". O modelo tem toques no tom azul da linha "i" por toda a parte; emblemas exclusivos e peças feitas por impressão em 3D. Segundo a marca, tudo foi pensado na sustentabilidade, até mesmo os pneus, que são feitos de borracha natural certificada e usados pela primeira vez em um carro de produção.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quem move o BMW iX5

Equipado com a quinta geração do sistema BMW eDrive, o iX5 Hydrogen tem 374 cv (275 kW) e gera apenas vapor de água, com zero emissão de poluentes. O hidrogênio é armazenado em dois tanques de fibra de carbono, que juntos comportam quase seis quilos do gás.

"Encher os tanques leva de três a quatro minutos – então, não há limites em se usar o BMW iX5 para percorrer longas distâncias com apenas pequenas paradas no percurso", explica Juergen Guldner, head do Grupo BMW para tecnologias de hidrogênio e células de combustível e projetos de veículos.

Bmw Ix5 A Hidrogênio
BMW iX5 a hidrogênio será lançado no mês que vem e deve começar a ser vendido em 2022
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários