A nova geração vai chegar com um conjunto mecânico mais potente. Sob o capô, o modelo tem o motor S58 biturbo de seis cilindros em linha — é o mesmo usado no X3 M e X4 M. São 460 cv de potência e 56 kgf.m de torque. Esse motor pode ser combinado a uma transmissão automatizada M Steptronic de oito marchas ou a um câmbio manual de seis marchas.
Suspensão adaptativa de série
A tecnologia de suspensão adaptativa Adaptive M, que controla eletronicamente a pressão dos amortecedores, passa a ser de série em todas as versões no cupê esportivo. O conjunto de freios a disco nas quatro rodas tem pinças pintadas na cor azul, mas podem receber o tom vermelho opcionalmente.Nessa linha, outro opcional oferecido pela marca, e que faz parte de um pacote chamado "Carbono", é o teto no material mais leve. A peça reduz o peso do carro, assim como os bancos da série M.
Em tecnologia, o cupê tem uma tela curva que acomoda tanto a central multimídia, de 12,3 polegadas, quanto o painel de instrumentos, de 14,9 polegadas. As telas permitem configurar os sistemas de condução do veículo, dentre eles a rigidez da suspensão, a direção, a frenagem e também a tração integral.
Ganho em medidas
O novo M2 também ficou maior que o seu antecessor. Agora, o cupê tem 4,58 m de uma ponta a outra (11,9 cm maior), 1,88 m de largura (1,6 cm mais largo) e 1,4 m de altura (1,1 cm mais baixo). O entre-eixos ficou 5,4 cm maior que na linha 2022 - passou a ter 2,74 m, o que deve garantir mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro.A BMW também fez ajustes nas bitolas dianteira e na traseira do cupê. As medidas foram ampliadas em 3,8 cm na dianteira (para 1,61 m) e 0,4 cm (para 1,60 m) na traseira. Esses números são os mesmos do irmão maior M4 Coupê.
Design exclusivo
O visual dianteiro do M2 ficou bem diferente do que vemos nos outros modelos da BMW. A grade com duplo rim, por exemplo, tem formas mais quadradas. A abertura combina com as três tomadas de ar no para-choque, que são quase retangulares.O conjunto de iluminação também mudou nessa nova geração. Agora, os faróis exibem uma forma mais regular na parte central, próxima à grade. O design das luzes de rodagem diurnas (DRLs) parece ser o mesmo.
Nas laterais, o cupê ganhou saias mais acentuadas e caixas de roda mais volumosas. Já na traseira há mais vincos e linhas mais retas. O para-choque traseiro ficou mais proeminente, com duas seções verticais nas extremidades acomodando os defletores. Um difusor mais ousado agora acomoda os quatro escapes do M2.
Ainda no visual, o modelo usa rodas com acabamento escurecido de 19 e 20 polegadas na dianteira e traseira, respectivamente.
Com a montagem localizada no México, é bem provável que o M2 chegue ao Brasil na nova geração - os dois países têm acordo bilateral, o que elimina o imposto de importação e permitira ao carro ter um preço razoável por aqui. Consultada, a BMW do Brasil disse o de sempre: que não comenta sua estratégia sobre produtos futuros.
Mas apostamos que vem - provavelmente lá pelo segundo semestre de 2023, já que certamente isso só acontecerá depois do lançamento oficial para os mercados da Europa e dos Estados Unidos.
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