BMW M2 surge de cara nova, maior e mais potente

Segunda geração do cupê esportivo surge com visual mais nervoso e motor de seis cilindros biturbo com 460 cv de potência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW M2 surge de cara nova, maior e mais potente
Lucas Cardoso
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de alguns teasers e de uma série de pistas, a BMW apresentou por completo a segunda geração do M2. Com motor biturbo de seis cilindros mais potente, o cupê surge também maior que seu antecessor e com visual exclusivo.

Bmw M2 2023 Destaque
O cupê chega à segunda geração com visual ais agressivo e diferente, motor mais potente e dimensões maiores
Crédito: Divulgação
toggle button

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Previsto para chegar em abril de 2023, o M2 de segunda geração será montado ao lado do também novo BMW Série 2 na fábrica da marca em San Luis Potosi, no México. O lançamento é parte da comemoração dos 50 anos da série M, comemorado em maio deste ano.

A nova geração vai chegar com um conjunto mecânico mais potente. Sob o capô, o modelo tem o motor S58 biturbo de seis cilindros em linha — é o mesmo usado no X3 M e X4 M. São 460 cv de potência e 56 kgf.m de torque. Esse motor pode ser combinado a uma transmissão automatizada M Steptronic de oito marchas ou a um câmbio manual de seis marchas.

De uma ponta a outra, o novo M2 ficou 11,9 centímetros mais longo que o antecessor
Crédito: Divulgação
toggle button

Segundo a BMW, com o conjunto automático o modelo vai acelerar de zero aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos. Já na versão manual, a marca poderá ser alcançada em 4,3 segundos. A máxima, contudo, será limitada a 250 km/h nas duas variantes. Para superar esse número, o dono poderá adquirir o pacote opcional "MDrivers Package", que permitirá ao M2 chegar aos 285 km/h.

Suspensão adaptativa de série

A tecnologia de suspensão adaptativa Adaptive M, que controla eletronicamente a pressão dos amortecedores, passa a ser de série em todas as versões no cupê esportivo. O conjunto de freios a disco nas quatro rodas tem pinças pintadas na cor azul, mas podem receber o tom vermelho opcionalmente.

Diferentemente do modelo 2022, novo M2 tem vincos mais acentuados no para-choque traseiro
Crédito: Divulgação
toggle button

Por dentro, a segunda geração do M2 traz como novidade os bancos esportivos com estilo concha e acabamento em couro e alcântara. Os assentos têm ainda o emblema M2 em relevo na parte superior do encosto. Caso o proprietário queira um visual ainda mais esportivo, pode optar por bancos da série M Sport feitos em fibra de carbono, com reforços laterais e detalhes nas cores da divisão esportiva (azul, vermelha e violeta).

A traseira do M2 tem para-choque com difusor mais agressivo e quatro escapes
Crédito: Divulgação
toggle button

Nessa linha, outro opcional oferecido pela marca, e que faz parte de um pacote chamado "Carbono", é o teto no material mais leve. A peça reduz o peso do carro, assim como os bancos da série M.

Em tecnologia, o cupê tem uma tela curva que acomoda tanto a central multimídia, de 12,3 polegadas, quanto o painel de instrumentos, de 14,9 polegadas. As telas permitem configurar os sistemas de condução do veículo, dentre eles a rigidez da suspensão, a direção, a frenagem e também a tração integral.

Ganho em medidas

O novo M2 também ficou maior que o seu antecessor. Agora, o cupê tem 4,58 m de uma ponta a outra (11,9 cm maior), 1,88 m de largura (1,6 cm mais largo) e 1,4 m de altura (1,1 cm mais baixo). O entre-eixos ficou 5,4 cm maior que na linha 2022 - passou a ter 2,74 m, o que deve garantir mais espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro.

O interior ganha como incremento bancos mais esportivos, com parte do revestimento em alcântara
Crédito: Divulgação
toggle button

A BMW também fez ajustes nas bitolas dianteira e na traseira do cupê. As medidas foram ampliadas em 3,8 cm na dianteira (para 1,61 m) e 0,4 cm (para 1,60 m) na traseira. Esses números são os mesmos do irmão maior M4 Coupê.

Design exclusivo

O visual dianteiro do M2 ficou bem diferente do que vemos nos outros modelos da BMW. A grade com duplo rim, por exemplo, tem formas mais quadradas. A abertura combina com as três tomadas de ar no para-choque, que são quase retangulares.

O conjunto de iluminação também mudou nessa nova geração. Agora, os faróis exibem uma forma mais regular na parte central, próxima à grade. O design das luzes de rodagem diurnas (DRLs) parece ser o mesmo.

O M2 acelera de zero aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos na versão automatizada
Crédito: Divulgação
toggle button

Nas laterais, o cupê ganhou saias mais acentuadas e caixas de roda mais volumosas. Já na traseira há mais vincos e linhas mais retas. O para-choque traseiro ficou mais proeminente, com duas seções verticais nas extremidades acomodando os defletores. Um difusor mais ousado agora acomoda os quatro escapes do M2.

Ainda no visual, o modelo usa rodas com acabamento escurecido de 19 e 20 polegadas na dianteira e traseira, respectivamente.

O novo M2 será vendido pela BMW em cinco opções de cores: Branco Alpino, Branco Safira metálico, Cinza Brooklyn metálico, Vermelho Toronto metálico e na nova tonalidade Zandvort Azul, que é exclusiva deste M2 2023.

Com a montagem localizada no México, é bem provável que o M2 chegue ao Brasil na nova geração - os dois países têm acordo bilateral, o que elimina o imposto de importação e permitira ao carro ter um preço razoável por aqui. Consultada, a BMW do Brasil disse o de sempre: que não comenta sua estratégia sobre produtos futuros.

Mas apostamos que vem - provavelmente lá pelo segundo semestre de 2023, já que certamente isso só acontecerá depois do lançamento oficial para os mercados da Europa e dos Estados Unidos.

Tags:BMW
Comentários
Wid badge