O canal de notícias da Webmotors

BMW mostra nova S 1000 RR no Festival Interlagos

Empresa alemã aproveita o espaço de seu estande em área aberta no autódromo para revelar suas novidades para o evento

por André Deliberato

A grande estrela da BMW no Festival Interlagos - Motos 2025 é, conforme havíamos antecipado, a novíssima S 1000 RR, icônica superesportiva da marca alemã.
Feita em Manaus (AM), a moto precisou ser modernizada para continuar na posição de referência no segmento das superbikes de alto desempenho.

Acompanhe as notícias do "WM1" em nosso canal do WhatsApp Deixe seu carro usado como 0 km: acesse a Webmotors Serviços Anuncie seu veículo na Webmotors com 20% de desconto
Oferta Relacionada: Marca:BMW Modelo:S-1000-RR

Como é a BMW S 1000 RR

Afinal de contas, é fato: muito potente, adequadamente leve e extremamente maneável, ainda é a melhor das super máquinas sobre duas rodas disponíveis no país.
A linha 2026 tem novidades estéticas e mecânicas. O visual foi atualizado: há novos difusores de ar na dianteira, que ajudam na aerodinâmica; e asas inéditas, que proporcionam até 37% a mais de downforce que sua antecessora.
Ela também recebeu um novo para-lama dianteiro. Pode parecer perfumaria, mas nada disso: agora com "dutos de freio M", a peça passa a ter outras funções, muito além de apenas "parar a lama".
O conjunto ainda protege os tubos da suspensão dianteira, permite melhor resfriamento dos freios pelo fluxo de ar e, por tabela, melhora a performance dos freios - dando mais estabilidade e capacidade em frenagens.

Quatro-cilindros no comando

O motor tem quatro cilindros em linha, comando de válvulas variável na admissão (shiftcam) e cabeçote com design de dutos copiados dos usados na versão de pista "M" da RR.
Com 999 cm³, entrega 210 cv de potência a 13.750 rpm e 11,3 kgfm de torque a 11.000 rpm.
O câmbio tem seis marchas, com quickshifter bidirecional (chamado pela marca de "assistente de trocas de marchas Pro"). A secundária é por corrente - "M Endurance", de manutenção reduzida. O consumo prometido pela fabricante é de médios 15,6 km/l.
São três versões - RR, M Package e M Carbon: - RR: R$ 139.900 (preta) e R$ 141.900 (cinza) - ⁠M Package: R$ 158.900 - ⁠M Carbon: R$ 178.900

Volta para os Sertões


A Mororrad também apresentou no evento a linha atualizada da C 400 X, que ganhou controle de tração e freio ABS com atuação em curva, além de uma nova cor na linha 2026.
Além dela, a nova linha R 1300 GS foi exibida na parte principal do palanque da empresa, ao lado de uma moto de competição que é o maior chamariz da marca em seu espaço: a F 900 GS preparada para disputar ralis.
Isso porque a BMW também anunciou, no evento, que voltará a disputar o Rally dos Sertões esse ano. Portanto, as quatro “novidades” da marca no Festival são: S 1000 RR, C 400 X, R 1300 GS e R 900 GS preparada para os Sertões. O restante do line-up da empresa também será exibido no estande.

Veja também

Royal Enfield Guerrilla chegará em setembro
BMW S 1000 RR: modernizada para continuar na ponta
BMW R 1300 GS Adventure: aceleramos a rainha!
Oferta Relacionada: Marca:BMW Modelo:C-400-X

Comentários

Carregar mais