BMW mostra nova S 1000 RR no Festival Interlagos

Empresa alemã aproveita o espaço de seu estande em área aberta no autódromo para revelar suas novidades para o evento

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW mostra nova S 1000 RR no Festival Interlagos
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A grande estrela da BMW no Festival Interlagos - Motos 2025 é, conforme havíamos antecipado, a novíssima S 1000 RR, icônica superesportiva da marca alemã.

Feita em Manaus (AM), a moto precisou ser modernizada para continuar na posição de referência no segmento das superbikes de alto desempenho.

Bmw S 1000 Rr 1
Modernizada, a S 1000 RR ainda é referência entre as superbikes
Crédito: André Deliberato/Webmotors
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como é a BMW S 1000 RR

Afinal de contas, é fato: muito potente, adequadamente leve e extremamente maneável, ainda é a melhor das super máquinas sobre duas rodas disponíveis no país.

A linha 2026 tem novidades estéticas e mecânicas. O visual foi atualizado: há novos difusores de ar na dianteira, que ajudam na aerodinâmica; e asas inéditas, que proporcionam até 37% a mais de downforce que sua antecessora.

Ela também recebeu um novo para-lama dianteiro. Pode parecer perfumaria, mas nada disso: agora com "dutos de freio M", a peça passa a ter outras funções, muito além de apenas "parar a lama".

O conjunto ainda protege os tubos da suspensão dianteira, permite melhor resfriamento dos freios pelo fluxo de ar e, por tabela, melhora a performance dos freios - dando mais estabilidade e capacidade em frenagens.

Outra atração é a nova linha R 1300 GS, que foi exibida na parte principal do palanque da empresa
Crédito: André Deliberato/Webmotors
toggle button

Quatro-cilindros no comando

O motor tem quatro cilindros em linha, comando de válvulas variável na admissão (shiftcam) e cabeçote com design de dutos copiados dos usados na versão de pista "M" da RR.

Com 999 cm³, entrega 210 cv de potência a 13.750 rpm e 11,3 kgfm de torque a 11.000 rpm.

O câmbio tem seis marchas, com quickshifter bidirecional (chamado pela marca de "assistente de trocas de marchas Pro"). A secundária é por corrente - "M Endurance", de manutenção reduzida. O consumo prometido pela fabricante é de médios 15,6 km/l.

São três versões - RR, M Package e M Carbon:

- RR: R$ 139.900 (preta) e R$ 141.900 (cinza)

- ⁠M Package: R$ 158.900

- ⁠M Carbon: R$ 178.900

Volta para os Sertões

Esta F 900 GS de competição está preparada para disputar ralis
Crédito: André Deliberato/Webmotors
toggle button

A Mororrad também apresentou no evento a linha atualizada da C 400 X, que ganhou controle de tração e freio ABS com atuação em curva, além de uma nova cor na linha 2026.

Além dela, a nova linha R 1300 GS foi exibida na parte principal do palanque da empresa, ao lado de uma moto de competição que é o maior chamariz da marca em seu espaço: a F 900 GS preparada para disputar ralis.

Isso porque a BMW também anunciou, no evento, que voltará a disputar o Rally dos Sertões esse ano. Portanto, as quatro “novidades” da marca no Festival são: S 1000 RR, C 400 X, R 1300 GS e R 900 GS preparada para os Sertões. O restante do line-up da empresa também será exibido no estande.

O scooter C 400 X também foi atualizado na linha 2026
Crédito: Roberto Dutra/Webmotors
toggle button

Veja também

Tags:BMW
Comentários
Wid badge