O canal de notícias da Webmotors

BMW mostra primeiro 'M' eletrificado

Carro-conceito XM é o modelo mais potente da divisão esportiva da marca alemã em todos os tempos

por Redação WM1

A BMW prepara um novo SUV para 2022. Durante o Art Basel Miami Beach, a marca alemã apresentou o XM, que não só é o primeiro modelo M "independente" em 44 anos, como também o primeiro eletrificado da divisão esportiva do fabricante. De quebra, ainda é o M de produção mais potente da história.

O futuro utilitário esportivo é um híbrido plug-in combinará um motorzão V8 a outro elétrico com potência combinada equivalente a 747 cv. O torque é de descomunais 102 kgf.m. Segundo a BMW, o XM é capaz de rodar 80 km em modo puramente zero combustão.

Formas geométricas

No desenho, o XM Concept abusa das linhas geométricas. Na frente, a grade maior bipartida, só que com cortes bem definidos como no elétrico iX e molduras iluminadas. Os faróis estão divididos em duas seções finas e triangulares. O para-choque tem mais traços em forma de triângulo e o capô tem um sobressalto central.
Veja ofertas de BMW 0 km, seminovo e usado

Na lateral, mais formas geométricas. A linha de cintura reta se eleva após a porta traseira, enquanto o teto tem uma leve inclinação próximo à terceira coluna. Na traseira, as lanternas em forma de filetes começam nas laterais e formam uma linha reta na tampa do porta-malas.
Na cabine, duas telas curvas integram o quadro de instrumentos e a central multimídia, e o painel tem acabamento de fibra de carbono. De acordo com a marca, foram usados diferentes materiais recicláveis no interior.

Autônomo


A versão de produção do XM terá Nível 3 de automação, ou seja, o carro poderá trafegar sozinho, sem a interferência do motorista, até 60 km/h - em rodovias permitidas, obviamente.  O futuro SUV da M tem produção prevista para 2022 na fábrica da BMW em Spartanburg, nos Estados Unidos.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas