BMW confirma i4 e iX no Brasil

Construídos sobre novas plataformas elétricas, eles chegam em 2022; i4 M50 é o primeiro elétrico feito pela divisão M

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. BMW confirma i4 e iX no Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW apresentou recentemente, de forma mundial, os modelos i4 e iX. Segundo a marca, ambos terão o lançamento europeu adiantado para novembro e, por conta disso, sua chegada ao Brasil fica mais próxima e deve acontecer em breve - provavelmente, no primeiro semestre do ano que vem.

"A revolução elétrica está em nosso DNA e agora inicia mais uma fase no país", diz Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW no Brasil. "Os BMW iX e i4 chegam com foco nos desejos do cliente brasileiro que ama tecnologia, design e esportividade, agora também elétrico. Este é o primeiro passo em uma nova revolução elétrica", reforça o executivo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Como são os novos modelos da BMW

BMW i4

Pioneiro, o BMW i4 M50 é o primeiro modelo totalmente elétrico trabalhado pela BMW M. É um cupê pensado desde o início para entregar prazer ao dirigir com ainda mais adrenalina, segundo a marca.

Com requintes de esportividade, o carro tem 544 cv e 81,1 kgf.m de torque, despejados nas quatro rodas graças aos motores frontal e traseiro. A transmissão da força fica, em sua maior parte, concentrada nas rodas traseiras, uma maneira de reforçar a tradição da BMW.

De acordo com a empresa, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e sua autonomia chega a 510 km (no ciclo WLTP, dado internacional para medição de autonomia), com consumo entre 19 e 24 kW/h a cada 100 km.

BMW i4 é o primeiro carro elétrico da marca que recebeu tratamento da divisão esportiva M
Crédito: Divulgação
toggle button

Durante a apresentação mundial, também foi revelado o BMW i4 eDrive40, que tem 340 cv e 42,8 kgf.m, números que garantem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos – este, só com sistema de tração é traseira. O alcance é de 590 km (no ciclo WLTP) e seu consumo de energia fica entre 16 e 20 kW/h a cada 100 km, uma prova, segundo a BMW, de que é possível unir desempenho e economia.

O perfil esportivo é garantido pelas proporções de coupé. O capô é longo, a altura é reduzida e o porta-malas é curto, mas mesmo assim oferece 470 litros de volume. O espaço interno para cinco pessoas é beneficiado pelas medidas amplas, auxiliadas pelo bom entre-eixos de 2,85 metros.

Desse modo, as baterias ficam entre os eixos, solução que assegura o menor centro de gravidade possível. Além disso, a quinta geração do conjunto de potência eDrive permitiu várias evoluções. A recarga é a mais rápida possível graças à possibilidade de se carregar as baterias em estações ultra velozes com capacidade de admissão de energia de até 200 kW/h – o máximo disponível.

Isso significa que o i4 consegue recarregar as baterias de 10% a 80% em 31 minutos.

BMW i4 e iX chegam ao Brasil em 2022 e vão oferecer muita tecnologia e esportividade
Crédito: Divulgação
toggle button

BMW iX

O BMW iX é um SUV elétrico que "une a funcionalidade do X5, dinamismo do X6 e a aparência de um X7", nas palavras da marca. O utilitário foi criado para ser um companheiro para longas viagens. A construção foi pensada para ser ultra leve e resistente e conta com aços de ultra alta resistência que se somam ao alumínio e aos polímeros reforçados com fibra de carbono, tecnologia do BMW Série 7.

São duas versões com tração integral. A xDrive 50 gera 523 cv e 78 kgf.m de torque e faz de 0 a 100 km/h em 4,6 s, com consumo entre 19,8 e 23 kW/h a cada 100 km e alcance de até 630 km no ciclo WLTP; já a xDrive 40 tem 326 cv e 65,3 kgf.m de torque, o que basta para ir de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos, consumir entre 19,4 e 22,5 kW/h a cada 100 km e ter autonomia máxima de 425 km no WLTP.

Uma opção mais forte, ainda em desenvolvimento, será chamada de M60 e deverá ter potência que deve ultrapassar a casa dos 600 cv.

Com bom espaço para cinco pessoas, o interior é dominado pelo painel curvo que integra o quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e a central de 14,9 polegadas. Em nome da tradição da empresa, o painel fica ligeiramente voltado para o motorista.

Novo sistema operacional

O sistema operacional iDrive 8 também fará sua estreia na dupla. Personalizáveis, as telas do ID8 têm alta resolução e são exibidas, de acordo com a empresa, de maneira atraente e intuitiva. Em nome da facilidade de uso, o número de botões do painel foi reduzido à metade, mas sem abdicar dos práticos comandos manuais. O objetivo é oferecer a operação mais descomplicada possível.

Em nome da personalização, você agora pode dar um nome para o Assistente Pessoal Inteligente da BMW, que pode aprender novas funções e formas de expressão ao longo do desenvolvimento do BMW iDrive. Esses novos recursos são regularmente atualizados por meio de upgrades remotos.

O iX também é o primeiro veículo premium equipado mundialmente com interntet 5G, algo que se soma a outros recursos de ponta. A navegação usa realidade aumentada para reforçar graficamente as imagens exibidas pelas câmeras, como uma saída que você precisa pegar ou uma conversão de esquina.

Até o interior pode ser monitorado. Uma câmera interna permite capturar momentos com a família e amigos, como também serve como segurança extra ao monitorar qualquer tentativa de invasão ou roubo. Outra tecnologia inédita é a possibilidade de gravar os últimos 200 metros exigidos para uma manobra. Com a ajuda de sensores e câmeras, o carro consegue repetir o percurso e estacionar sozinho.

BMW iX une funcionalidade de X5, dinamismo de X6 e a aparência expressiva de um X7
Crédito: Divulgação
toggle button